Renova Informa: Auxílio Financeiro Emergencial

Publicado em: 21/07/2020

Indenizações , Renova Informa

A Fundação Renova informa que continuará realizando o pagamento regular do Auxílio Financeiro Emergencial (AFE) mensal, e solicita a quem recebeu a carta de cancelamento enviada antes de 13/07/20 que a desconsidere. Qualquer alteração com relação aos pagamentos será sempre comunicada com antecedência.

A decisão se deu a partir do conhecimento da decisão proferida em 13/07/2020 pela 12ª Vara Federal de Belo Horizonte, no Eixo Prioritário 7 da Ação Civil Pública nº 1000415-46.2020.4.01.3800.

A Fundação Renova, entidade responsável pela reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem de Fundão, informa que, até 31 de maio de 2020, foram destinados R$ 8,85 bilhões para as ações integradas de recuperação e compensação. Cerca de R$ 2,51 bilhões foram pagos em indenizações e auxílios financeiros emergenciais para cerca de 321 mil pessoas.

As ações abrangem as áreas de infraestrutura, saúde, retomada das atividades agrícolas, restauração das áreas degradadas, monitoramento da qualidade da água, da biodiversidade, recuperação de nascentes e apoio à retomada das atividades econômicas.