Fundação Renova

Projeto Mariana Labs promove encontros on-line sobre negócios inovadores

Publicado em: 14/07/2021

Mariana

Evento gratuito é voltado para empreendedores locais que desejam avaliar o melhor modelo de negócio para a sua empresa

Estão abertas as inscrições para o 3º webinar online do Programa Mariana Labs. O evento faz parte de uma série voltada a pessoas de Mariana e região interessadas em desenvolvimento de negócios inovadores. O evento é gratuito e acontece no dia 14 de julho, ao vivo pelo YouTube. Após a inscrição os participantes receberão por e-mail os dados de acesso à transmissão.

Programação

No dia 14, às 18h, o terceiro webinar será conduzido pela equipe da Wylinka com o tema Modelos de Negócios e Desenvolvimento de Negócios Inovadores. O encontro terá como convidados André Luis Silva, professor de Engenharia de Produção da UFOP e coordenador do projeto de extensão em empreendedorismo universitário LABOR, e Kelson, co-fundador do Valin (Vale dos Inconfidentes), responsável por fomentar a diversificação econômica sustentável em Mariana e Ouro Preto, por meio da tecnologia, colaboração e a transformação digital. Acesse a plataforma para fazer a inscrição: https://www.sympla.com.br/painel-modelos-de-negocio-e-desenvolvimento-de-negocios-inovadores__1255668

O programa

Desenvolvido pelo Programa de Promoção da Inovação da Fundação Renova em conjunto com a organização Wylinka, o Mariana Labs é um programa on-line de desenvolvimento de negócios no município, a fim de gerar oportunidades de desenvolvimento de novos negócios inovadores e sustentáveis em Mariana. A ideia é que o projeto também seja lançado futuramente em outras localidades impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão.

Segundo a especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova, Gabriela Metzker, o Mariana Labs vem para ser mais um agente do movimento de empreendedorismo e inovação do município. “O programa visa contribuir para a diversificação da matriz econômica de Mariana, historicamente dependente do setor da mineração, por meio da geração de novos negócios, novos empregos e novas formas de rentabilidade para os empreendedores e também para o município”, conta. 

Sobre a Wylinka

A Wylinka é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito mobilizar e desenvolver instituições e ecossistemas para a inovação e o empreendedorismo, a partir da promoção e transformação do conhecimento.

 

Este conteúdo foi útil para você?


Compartilhar:

Deixe seu comentário