Programa inédito para o desenvolvimento sustentável pretende colocar Mariana entre os 10 maiores IDHs do país

Publicado em: 25/07/2017

Economia Local

Iniciativa prevê perspectivas de crescimento e desenvolvimento sustentável do município

Construído coletivamente entre a gestão pública, sociedade civil, empresas e instituições, o Programa Mariana – Presente e Futuro pretende levar a cidade de Mariana (MG) a um dos 10 primeiros lugares no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) até 2030.

O evento de lançamento será no dia 27 de julho, às 18h30, no Centro de Convenções, e conta com o apoio da Prefeitura de Mariana, da Fundação Renova e da CDL/ACIAM – Associação Comercial de Mariana.

Programa pretende aumentar os investimentos na indústria, comércio, agricultura e turismo. | Foto: Leo Drumond / Nitro

A iniciativa prevê perspectivas de crescimento e desenvolvimento diversificadas, sustentáveis, sociais e ambientalmente justas, além do aperfeiçoamento da gestão pública. A partir de suas metas e estratégias, o programa vislumbra formas para o crescimento planejado do município, gerando mais empregos e renda, ao mesmo tempo em que garantirá qualidade de vida aos moradores.

Para o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, esta é uma oportunidade para apresentar à comunidade um plano de desenvolvimento econômico. “Queremos apresentar e ouvir a população sobre nossas perspectivas e objetivos para os próximos anos”, afirmou Duarte, reforçando ainda que a discussão é uma contribuição que damos para as gerações futuras.

Lançamento Programa “Mariana – Presente e Futuro”
Data: 27/07, às 18h30
Local: Centro de Convenções, em Mariana (MG)