Fundação Renova

Programa de aceleração vai selecionar projetos de negócios inovadores de Mariana

Publicado em: 10/08/2021

Mariana

A iniciativa vai fomentar a inovação tecnológica na região e empreendedores podem se inscrever até 15 de agosto

O Programa de aceleração de negócios inovadores Mariana Labs está com inscrições abertas para empreendedores com atuação no município mineiro. Serão selecionados 15 projetos para receber capacitações e mentorias ao longo de seis meses, além de uma ajuda de custo mensal de até R$ 2 mil. O edital do programa pode ser acessado clicando aqui. Os interessados devem se inscrever até dia 15 agosto por meio do link: https://conteudo.wylinka.org.br/mariana-labs

Com uma metodologia inovadora e ferramentas práticas, os projetos receberão acompanhamento individualizados, que ajudarão a transformar o conhecimento em produtos e serviços para a sociedade. As dúvidas sobre o programa e o edital devem ser encaminhadas para: marianalabs@wylinka.org.br.

Desenvolvido pela Fundação Renova em parceria com a organização Wylinka, a iniciativa vai incentivar o empreendedorismo e fomentar negócios inovadores e sustentáveis em Mariana e região. O programa visa fortalecer os negócios já existentes, desenvolver novos negócios e fomentar a inovação tecnológica.

Para Gabriela Metzer, especialista em Economia e Inovação da Fundação Renova, o Mariana Labs vem para ser mais um agente do movimento de empreendedorismo e inovação do município. “O programa visa contribuir para a diversificação da matriz econômica de Mariana, historicamente dependente do setor da mineração, por meio da geração de novos negócios, novos empregos e novas formas de rentabilidade para os empreendedores e também para o município”, afirma.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário