Fundação Renova

Profissionais da saúde em Barra Longa contam com novos Equipamentos de Proteção Individual

Publicado em: 24/08/2021

Barra Longa

Entrega de materiais faz parte do acordo firmado entre a Fundação Renova e o município para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)

A Fundação Renova forneceu Equipamentos de Proteção Individual para fortalecer o trabalho do Departamento de Vigilância em Saúde de Barra Longa. A Secretaria de Saúde do município recebeu, no dia 18 de agosto, 110 itens, incluindo vestimentas para agentes de endemias e fiscais sanitários, como coletes, chapéus, botinas e camisetas. Também foram entregues kits completos de combate à Dengue, Zika e Chikungunya, além de protetores solares, repelentes e perneiras. Os EPIs serão utilizados pelos profissionais durante as atividades de fiscalização sanitária, controle de zoonoses e investigações epidemiológicas em campo, entre outras.

O fornecimento do material faz parte do acordo firmado pela Fundação Renova com Barra Longa, em setembro de 2020, para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Segundo Igor Damiani, especialista do Programa de Saúde e Proteção Social da Fundação Renova, os profissionais poderão se sentir mais protegidos e equipados para desempenhar suas atividades diárias. “Entre as atividades desempenhadas, estão a investigação epidemiológica em campo, a fiscalização sanitária e a orientação de comerciantes e da população sobre as medidas sanitárias necessárias para prevenir a propagação de doenças transmitidas por meio de animais vertebrados, insetos, solo, alimentos e água, por exemplo”, comenta.

As ações previstas no acordo totalizam R$ 8 milhões, incluindo os repasses para a contratação de médicos plantonistas, enfermeiros e profissionais de Vigilância em Saúde, para assistência farmacêutica e consultas ou exames especializados. Também serão disponibilizados dois veículos com cartões-combustível para o transporte de pacientes e das equipes técnicas.

 

Este conteúdo foi útil para você?


Compartilhar:

Deixe seu comentário