Ponte em Santa Rita Durão, distrito de Mariana, será reconstruída

Publicado em: 16/08/2022

Infraestrutura

Trânsito está alterado garantindo a segurança dos moradores e motoristas que trafegam no local

A ponte da rua do Rosário, em Santa Rita Durão, distrito de Mariana (MG), na saída para Bento Rodrigues, está sendo reconstruída. Para garantir a segurança dos moradores, desde o início das obras, no dia 9 de agosto, o trecho está fechado. Os veículos que trafegam no local devem fazer o desvio pelas ruas dos Pinheiros e Guilherme Carneiro. Durante a intervenção, haverá sinalização e profissionais orientando os motoristas e disponíveis para tirar dúvidas e solucionar problemas.

Toda a ponte será reconstruída dentro das normas atuais de construção civil, que garantem a qualidade do serviço e sua segurança para uso. Além disso, será construída uma passarela para os pedestres. A previsão é que as obras terminem em dezembro e o trânsito seja liberado.

A obra

Após o rompimento da barragem de Fundão, em 2015, várias ações emergenciais foram necessárias na região de Bento Rodrigues. Veículos pesados que carregavam materiais de construção precisaram passar pela ponte, que teve sua estrutura comprometida, colocando em risco o tráfego de carros no local.

Menos impactos

Para reduzir os impactos das obras para os moradores, a Fundação Renova vai fazer uma Análise Preliminar de Riscos (APR) diariamente antes do início das atividades, além do Diálogo Diário de Segurança (DDS) com as equipes de trabalhadores, para orientações inclusive sobre a segurança da comunidade.