PALESTRA GRATUITA EM GOVERNADOR VALADARES SOBRE “SAÚDE E SEGURANÇA”

Publicado em: 14/01/2020

Economia Local

Evento é voltado para empreendedores e empresários, e acontece na próxima quarta-feira, dia 15, no Auditório da Fiemg

O município de Governador Valadares irá receber o terceiro encontro do 2º Ciclo de Palestras na noite desta quarta-feira, dia 15. O tema será Saúde e Segurança para Fornecedores de Produtos e Serviços, e o evento é gratuito. A iniciativa busca preparar fornecedores locais para oportunidades de negócios e de geração de emprego.

O instrutor será o Coordenador de Saúde e Segurança da Fundação Renova, Francisco Gifone Silva Xavier, que é também engenheiro Civil formado na Universidade Vale do Rio Doce (Univale) e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). Além de abordar a importância e os principais pontos de uma boa gestão de SST (Saúde e Segurança do Trabalho), Francisco também abordará questões como qualidade de vida dos colaboradores e o conceito de responsabilidade social empresarial

A coordenadora da Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova, Simone Pimentel, vê no Ciclo de Palestras uma forma de estimular a retomada das atividades econômicas do município. “A ação atua na capacitação e qualificação dos empresários locais, tornando-os mais competitivos e preparados para mercado. O ciclo traz uma programação que permite aos empreendedores adquirir novos conhecimentos e melhorar a gestão dos seus negócios”, explica.

A palestra será realizada das 19h às 21h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Regional Rio Doce, na rua Cinco, 120, no bairro JK II. Ela é promovida pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova, e é voltada para empreendedores e empresários locais. Para participar, confirme sua presença pelo link: https://bit.ly/2FugnQq.

O Ciclo de Palestras tem o apoio da Consultoria DVF e é realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Governador Valadares (Sinduscon), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Rio Doce, Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Senac e a Câmara de dirigentes Lojistas (CDL). Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas por meio do e-mail marilia.paraiso.crtf@fundacaorenova.org