Fundação Renova

Municípios mineiros recebem investimentos em seu atendimento social

Publicado em: 14/05/2020

Assistência Social

Entrega de veículos faz parte de Termo de Cooperação Técnica e Financeira assinado com prefeituras

A Fundação Renova assinou um Termo de Cooperação Técnica e Financeira com municípios de Minas Gerais atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), que estabelece uma série de investimentos na área da Assistência Social. A parceria permite a contratação de profissionais e aquisição de materiais e equipamentos, além da promover a melhoria no transporte dos funcionários na execução dos serviços.

Nesta segunda-feira, dia 11, a Prefeitura de Caratinga recebeu um veículo que será utilizado no atendimento social do município, através do programa de Proteção Social da Fundação Renova. A entrega é resultado do termo assinado em janeiro. Além de Caratinga,  Bom Jesus do Galho, Conselheiro Pena e Ipaba também receberam, nos últimos meses, veículos para fortalecer os serviços locais de assistência social. 

Entrega do veículo em Conselheiro Pena (realizada antes da pandemia da Covid-19): José de Paula, Assistente Social; Izabelly França, analista do Programa de Proteção Social e Saúde da Fundação Renova e André Luiz Teixeira Farias, secretário municipal de Assistência Social e Esportes. 

 

“O objetivo é apoiar o poder público no desenvolvimento de ações para atender famílias e/ou indivíduos em situação de vulnerabilidade impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. Outros municípios também receberão investimentos, de acordo com as especificidades de cada localidade”, explica a analista do Programa de Proteção Social e Saúde da Fundação Renova, Izabelly França.

Em Conselheiro Pena, a iniciativa busca fortalecer a política pública de assistência social do município, dando apoio às atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Conselheiro Pena é um município muito grande, de uma complexidade tamanha. Esse apoio vai agregar muito ao atendimento volante que realizamos no município. A cidade se orgulha de ter sido uma das primeiras a assinar o termo com a Fundação Renova. Realmente, vai fazer a diferença para a população”, afirma o secretário municipal de Assistência Social e Esportes, André Luiz Teixeira Farias.

Deixe seu comentário