Mariana recebe a quinta edição do projeto “Noites Circenses”

Publicado em: 11/10/2018

Educação e Cultura

Evento no bairro Cabanas terá participação dos palhaços Jojoba e Vinagre, do mágico Silas e do Grupo 6 no Samba, entre outras atrações

A 5ª edição do projeto Noites Circenses vai levar a magia do circo novamente à Mariana (MG). O evento é gratuito e acontece no sábado, 13 de outubro, das 19h às 23h, em frente à Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

Noites Circenses é uma parceria do Circovolante com a Fundação Renova e apoio da Prefeitura de Mariana. | Foto: divulgação

Quem abre os espetáculos são os palhaços Xinxin e Juaneto, fundadores do Encontro Internacional de Palhaços. Na sequência, sobem ao picadeiro a palhaça Jojoba, do Clube Osquindô, e o palhaço-mirim Vinagre, de apenas 14 anos.

O público ainda vai se divertir com o ilusionismo do mágico Silas, vencedor do concurso “Talentos da Mágica Nacional 2014” e dono de um currículo de peso, com shows na França e na Bélgica. Por fim, o Grupo 6 no Samba coloca a plateia para cantar e dançar ao som de ritmos brasileiros. Paralelamente à programação, os moradores do bairro vão montar barraquinhas para vender bebidas, lanches e comidas típicas.

Todos os artistas que se apresentarão no Noites Circenses são de Mariana. “Nossa intenção é investir na cultura local, tendo os elementos lúdicos do circo como principais destaques. Além disso, procuramos ressignificar áreas do espaço público distantes do centro histórico, a exemplo do bairro Cabanas, incentivando a ocupação por moradores de outros bairros e turistas”, diz o artista circense e palhaço Xisto Siman.

O Noites Circenses é uma realização do Circovolante, com parceria da Fundação Renova e apoio da Prefeitura de Mariana.

5ª edição do Noites Circenses

Atrações: Circovolante, palhaça Jojoba, palhaço Vinagre, mágico Silas Grupo 6 no Samba

Data: 13 de outubro, das 19 às 23h

Local: em frente à Matriz de Nossa Senhora Aparecida (rua Diamantina, 660, Cabanas), em Mariana (MG)

A programação é gratuita.

Este conteúdo foi útil para você?