Inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes gratuitos em Mariana

Publicado em: 19/11/2018

Economia Local

Os cursos nas áreas de metalmecânica, construção civil e meio ambiente são fruto de parceria da Fundação Renova com o SENAI

Os profissionais de Mariana (MG) que querem se aperfeiçoar na carreira ou aprender uma nova habilidade, já podem se inscrever nos novos cursos de qualificação oferecidos pela Fundação, em parceria com o SENAI/FIEMG.

Para estimular a economia local, os cursos oferecidos em parceria com o SENAI têm o objetivo de capacitar profissionais da região. | Foto: Nitro Imagens

Serão 165 vagas disponíveis, divididas entre as seguintes turmas:

• agente de gestão de resíduos sólidos;
  • eletricista instalador predial de baixa tensão;
  • serralheiro de materiais ferrosos;
  • encanador instalador predial;
  • pedreiro de acabamento;
  • pintor de obras imobiliárias.

Todos os cursos são gratuitos.

As inscrições ficam abertas de 20 a 29/11 e devem ser feitas na sede do Senai, em Mariana (Rodovia do Contorno, sem número, Bairro Colina). É preciso levar original e cópia do RG e CPF e ser maior de 18 anos. Os candidatos farão uma prova de seleção, no dia 1º de dezembro.

A prova terá quinze questões de múltipla escolha sobre Português e Matemática. Serão testados conhecimentos sobre interpretação de texto; tipos textuais; verbos; pronomes; divisão silábica; soma, subtração, divisão e multiplicação; numerais ordinais; regra de três simples; unidades de medida e equações de 1º grau.

O resultado será divulgado no dia 5/12 e as aulas começam em janeiro de 2019.

Para mais informações sobre os cursos, horários e processo seletivo: (31) 3557-2120 / 3557-4241

Este conteúdo foi útil para você?