Fundação Renova

Fundação Renova promove 2ª Rodada de Negócios em Governador Valadares (MG)

Publicado em: 16/05/2019

Economia Local

Objetivo foi apresentar as demandas de produtos e serviços das empresas contratadas para as obras da nova adutora

 

Na última quarta-feira, 14/05, a cidade de Governador Valadares recebeu a 2ª Rodada de Negócios, promovida pela Fundação Renova. O evento foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e os participantes inscritos puderam entender as necessidades das empresas responsáveis pela obra da nova adutora.

O evento reuniu reuniu as empresas responsáveis pela adutora e fornecedores locais interessados em suprir a demanda de produtos ou serviços. | Foto: Pierry Aires

Cada companhia falou sobre sua forma de atuação durante a obra e quais produtos ou serviços locais contrata de forma mais recorrente. Em seguida, os participantes puderam se reunir com representantes das empresas para tirar dúvidas e trocar contatos para oportunidades de negócios.

João Pimentel, que participou representando a valadarense Super Metal, afirmou que a iniciativa é fundamental porque as empresas quase sempre não se conhecem, tornando necessária essa aproximação. “A rodada traz o que a gente precisa, com uma interação sem muita formalidade e pessoas com objetivos que se completam: quem quer comprar e quem quer vender”, pontuou.

Simone Pimentel, líder da cadeia de suprimentos da Fundação Renova, destacou a importância de eventos como este para gerar oportunidades em diferentes setores e manter o compromisso de estimular a contratação local. “Procuramos fazer a Rodada de Negócios a cada grande contratação, mantendo uma certa regularidade de interação entre as empresas”, afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário