Edital de Inovação para a Indústria irá financiar ideias e projetos que contribuam com as ações de reparação ao longo do Rio Doce

Publicado em: 02/01/2018

Parcerias

Micro e pequenas empresas e startups de todo o Brasil poderão receber até R$ 400 mil para desenvolver e implementar seu projeto

Inovação é uma das palavras-chave para o processo de reparação dos impactos gerados pelo rompimento da barragem de Fundão. A conexão entre empreendedorismo, tecnologia e sustentabilidade é essencial em um cenário que demanda, constantemente, geração e aplicação de novos conhecimentos e técnicas. A partir disso e com o intuito de encontrar soluções criativas que ajudem a lidar com o desastre socioambiental, a Fundação Renova lançou a chamada Sustentabilidade e Reconstrução, por meio do Edital de Inovação para a Indústria, realizado pelo Sebrae e Senai.

O Edital de Inovação para a Indústria irá investir mais de R$ 1 milhão no desenvolvimento de projetos que contribuam com as ações de reparação ao longo do rio Doce. | Foto: Divulgação

Serão investidos mais de R$ 1 milhão no desenvolvimento de projetos que contribuam com as ações realizadas ao longo do rio Doce. Micro e pequenas empresas e startups de todo o Brasil poderão se inscrever até o dia 29 de janeiro. Do total previsto no edital, R$ 500 mil serão desembolsados pela Renova e o restante do valor será dividido entre Senai e Sebrae.

Todo o processo, desde o recebimento dos projetos até o resultado final, será acompanhado pelo Senai. A avaliação das propostas será da Renova, que vai selecionar quatro projetos – dois que irão vão receber R$ 400 mil cada e outros dois, R$ 150 mil – que contribuam com os desafios da reparação nos municípios atingidos pelo rompimento de Fundão, a partir dos eixos temáticos: Terra e Água, Pessoas e Comunidades, além de Reconstrução e Infraestrutura.

“Queremos que micro e pequenas empresas, de base tecnológica sustentável, criem produtos que nos ajudem nesse compromisso de reparação, mas que também gerem inovação e conhecimento para o mercado, trazendo novas oportunidades de negócios para elas”, destaca Paulo Rocha, da frente de Economia e Inovação da Fundação Renova.

O desenvolvimento dos projetos será acompanhado pelo Senai. Para desenvolver os projetos escolhidosserá possível utilizar a estrutura de incubação do sistema Sesi/Senai. Os empreendedores poderão contar também com uma assessoria para disponibilizar o novo produto ao mercado.

Inscreva seu projeto e participe!

2 comentários

Representamos produto patenteado (invento único no mundo) de empresa internacional capaz de remover contaminantes na água com decomposição total de orgânicos, remoção de inorgânicos e metais pesados, dessalinização, esterilização da água. Produz água potável tbm em missões humanitárias. Baixo custo e operação automatizada, sem consumo de produtos químicos. Opera por energia solar ou eólica. Separa qualquer sólido da água por difusão. Preciso do contato de responsável técnico corporativo para apresentação desta tecnologia. Obrigado

Responder

Olá, Fernando. Os processos concorrenciais da Fundação Renova são divulgados todas as quintas-feiras em nosso site, com as devidas informações para cadastro.

Para participar você pode realizar um pré-cadastro em fundacaorenova.org/fornecedores.
    Ressaltamos que o CNAE da empresa deve ser compatível ao escopo do processo de contratação de interesse e que as empresas participantes também deverão passar por uma análise de aderência técnica e financeira, além de uma avaliação de Compliance.

Caso a empresa que você representa seja selecionada, a Fundação Renova entrará em contato para dar sequência ao processo concorrencial.

Responder