Dia do Fornecedor será realizado em Regência e Povoação, no Espírito Santo

Publicado em: 16/07/2019

Economia Local

A ação pretende cadastrar empresas locais interessadas em participar de concorrências

As comunidades de Povoação e Regência, em Linhares (ES), na foz do rio Doce, receberão a ação do Dia do Fornecedor nos dias 18 e 19 de julho, respectivamente. A iniciativa tem como objetivo fomentar a economia da região, cadastrando novos fornecedores locais que queiram participar dos processos concorrenciais da Fundação Renova.

Em Povoação, o atendimento acontecerá no dia 18/07, das 13h às 17h. Em Regência, no dia 19/07, das 8h às 12h.

De acordo com Simone Pimentel, líder de Suprimentos da Fundação Renova, a ideia da ação é conhecer os fornecedores e incentivá-los se cadastrar. “Estamos em busca de aumentar a nossa base de fornecedores locais. Essa iniciativa é um caminho importante de aproximação dos empresários com a Fundação para esclarecermos eventuais dúvidas sobre o processo”, diz.

Para fazer o cadastro, o representante da empresa deve apresentar: contrato social e alterações contratuais, cartão de CNPJ, inscrições estadual e municipal, endereço da empresa, e-mail e contato, extrato simples nacional (o mais recente) e comprovante bancário (cópia do extrato ou cartão em nome da empresa). Nos processos concorrenciais, os fornecedores serão avaliados pela capacidade técnica, financeira e compliance.

A Fundação trabalha para que o processo de compras e contratações de produtos e serviços ocorra com transparência e ética, de forma a permitir entrega com qualidade, rigor técnico e melhores condições de negociação. Por isso, disponibiliza um canal em seu site (https://www.fundacaorenova.org/fornecedores), no qual é possível acompanhar ou se candidatar aos procedimentos licitatórios e acessar dados atualizados sobre as contratações executadas e previstas.

A política de contratação local da Fundação Renova faz parte do compromisso firmado no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), de recuperação da economia dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.

Dia do Fornecedor em Povoação

Quando: 18/07, das 13h às 17h