Dia do Fornecedor chega às comunidades rurais de Águas Claras e Monsenhor Horta (MG)

Publicado em: 25/06/2019

Economia Local

A versão itinerante da ação — que já acontece em Mariana e Governador Valadares — vai cadastrar fornecedores locais no dia 26 de junho

Os distritos de Águas Claras e Monsenhor Horta, em Mariana (MG), receberão o Dia do Fornecedor na quarta-feira, 26/06. A iniciativa já acontece semanalmente em Mariana e Governador Valadares e agora conta também com atendimento itinerante nas comunidades rurais. O objetivo é cadastrar novos fornecedores locais que queiram participar de processos concorrenciais da Fundação Renova.

Estamos em busca de aumentar a nossa base de cadastro de fornecedores locais, e essa iniciativa é um caminho importante de aproximação dos empresários com a Fundação, para esclarecermos eventuais dúvidas sobre o processo”, diz Simone Pimentel, líder de Suprimentos da Fundação Renova.

Para fazer o cadastro, o representante da empresa deve apresentar os seguintes documentos: contrato social e alterações contratuais, cartão de CNPJ, inscrição estadual e municipal, endereço da empresa, e-mail e contato, extrato simples nacional (o mais recente) e comprovante bancário (cópia do extrato ou cartão em nome da empresa)

Nos processos concorrenciais, os fornecedores são avaliados nos quesitos capacidade técnica, financeira e compliance. Para dar mais transparência, a Fundação Renova disponibiliza uma plataforma na qual o representante da empresa pode acompanhar ou se candidatar aos procedimentos licitatórios, além de acessar os dados atualizados sobre as contratações executadas e as previstas.

A política de contratação local da Fundação Renova faz parte do compromisso firmado no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), de recuperação da economia dos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.

Em 2018, o Dia do Fornecedor atendeu 95 empresários marianenses, com contratos que somaram R$ 519 milhões. Até maio de 2019, 105 fornecedores foram recebidos presencialmente, 800 empresas locais fizeram cadastros e 700 fornecedores mantêm ou mantiveram contrato ativo com a Fundação.

Dia do Fornecedor Itinerante

Quando