Fundação Renova

Dia do Fornecedor chega às comunidades da Foz do rio Doce

Publicado em: 05/06/2018

Economia Local

Os atendimentos foram realizados nas localidades de Regência e Povoação, em Linhares

Pela primeira vez, as comunidades diretamente atingidas no Espírito Santo receberam o Dia do Fornecedor. Nos dias 29 e 30 de maio, os atendimentos foram realizados, respectivamente, nas localidades de Regência e Povoação, em Linhares, na Foz do Rio Doce. A ação aproxima os fornecedores locais da Fundação Renova e abre novas oportunidades para que eles possam participar de processos concorrenciais para contratação de produtos e serviços, ajudando a desenvolver a economia local.

A ação aproxima os fornecedores locais da Fundação Renova e abre novas oportunidades para que eles possam participar de processos concorrenciais da instituição | Foto: Divulgação

Durante a ação, 16 fornecedores foram cadastrados nas duas comunidades. Em Regência, as colaboradoras que atuam no Centro de Informação de Atendimento (CIA) receberam treinamento para que possam realizar o cadastramento em qualquer dia da semana.

Os moradores aprovaram a iniciativa. “Fico feliz por saber que a Fundação Renova está valorizando os fornecedores locais para fazerem esse cadastro, para dar prioridade ao comércio daqui. Esse problema que aconteceu impactou nossa comunidade, e isso já é uma ajuda, uma forma de reconhecimento”, afirmou Fátima Leite, moradora de Povoação.

A expectativa dos fornecedores locais é boa. “Tivemos uma perda muito grande com o turismo, até mesmo com a comunidade, que não está comprando como antes. Esperamos que com o cadastro a Fundação possa nos ajudar a produzir mais, a vender mais. Vendendo mais, contratamos funcionários e melhora a nossa situação. Eu já havia estado no escritório de Linhares para saber sobre o cadastro, mas faltaram alguns documentos. Realizar o cadastro em Regência facilitou muito”, destacou Leonardo Themóteo, que possui uma panificadora em Regência, onde trabalha com a família.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário