Fundação Renova

Comerciantes de Regência e Povoação irão receber consultoria para negócios

Publicado em: 25/05/2021

Economia Local

Serão ofertadas capacitações individualizadas a cerca de 150 empreendedores com o objetivo de fortalecer os negócios locais

Comerciantes dos distritos de Regência e Povoação e os localizados na avenida Beira-Rio, em Linhares (ES), vão receber, a partir deste mês de maio, consultorias para o fortalecimento dos negócios locais.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Renova em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) para apoiar os pequenos negócios formais e informais impactados pelo rompimento da barragem de Fundão e que estão localizados em Linhares, conforme definição das cláusulas 132 e 133 do Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC).

Representantes do IEL começaram, a partir do dia 18 de maio, a entrar em contato, de forma remota, com os empreendedores para apresentar a proposta de consultoria. Cerca de 150 comerciantes das três localidades podem ser atendidos pela consultoria. A previsão é que o processo de consultoria individualizada seja realizado em quatro etapas e tenha duração total de cinco meses.

“Por meio da consultoria, os empreendedores poderão se capacitar para implementar melhorias visando o desenvolvimento do negócio, a fim de contribuir com a retomada do desenvolvimento regional”, diz Kadio Serge Aristide, analista de Programas Socioeconômicos da Fundação Renova.

Etapas

A primeira etapa consiste na adesão ao projeto, formalizada com o preenchimento e a assinatura do termo pelo responsável do negócio. Depois, será realizado um diagnóstico das principais necessidades de gestão e organização da empresa participante e os resultados a serem recuperados para potencializar o negócio. 

Em seguida, a consultoria ofertará capacitações remotas e presenciais em gestão, planejamento, vendas, atendimento, marketing digital e organização financeira. Ao todo, serão disponibilizadas 16 horas de videoaulas e 44 horas individuais de consultoria por empresa.

Durante o desenvolvimento do projeto, haverá o acompanhamento contínuo dos negócios com os empreendedores. Ao final, será realizada uma avaliação de impacto para verificar os resultados alcançados.

Para esclarecer dúvidas, o empreendedor pode entrar em contato com o telefone/WhatsApp (31) 99761-2785.

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário