Ciclo de Palestras terá encontro sobre “Compliance” em Mariana e Governador Valadares

Publicado em: 31/01/2020

Economia Local

O evento é gratuito e voltado para empreendedores e empresários da região interessados em saber como detectar e corrigir desvios dentro de seus negócios.

“Compliance: Conceitos e Noções Básicas” é o tema do quarto encontro do 2º Ciclo de Palestras, em Mariana e Governador Valadares, promovido pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova.

O termo “Compliance” significa estar em conformidade com a Lei, órgãos de regulamentação e controles internos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para uma instituição. Ou seja, essa prática consiste em detectar e corrigir desvios dentro das organizações, garantindo, por exemplo, que a empresa esteja em dia com a CLT, que tenha responsabilidade fiscal e siga as normas técnicas recomendadas para o seu setor de atuação.

Portanto, o objetivo desse encontro é oferecer aos fornecedores locais as primeiras noções sobre o tema, para que possam atuar com transparência, ética e em alinhamento com as normas regulatórias do seu setor, evitando problemas e prejuízos futuros.

A palestra será gratuita e o convidado é Riano Hardan, pós-graduado em Compliance, com experiência em investigações internas, assistência em casos de violações à legislação anticorrupção brasileira e estrangeira e análises de riscos relacionadas à área de Anticorrupção.

Confira a data e o local em que o evento acontecerá em cada cidade:

Mariana

• Dia: 03 de fevereiro
  • Horário: das 19h às 21h
  • Local: auditório do Centro de Convenções, Avenida Getúlio Vargas, Centro
  • Inscrições: https://bit.ly/2U3soot.

Governador Valadares

• Dia: 05 de fevereiro
  • Horário: das 19h às 21h
  • Local: Auditório da Fiemg, Regional Rio Doce, Rua Cinco, 120, Bairro JK II
  • Inscrições: https://bit.ly/2RWVJzr.

Próximos encontros

A segunda edição do Ciclo de Palestras contará com outras quatro conferências, com datas e locais a serem anunciadas em breve. Os próximos temas serão:

• Gestão de Estoque e Compras;
  • Marketing digital;
  • Elaboração de Propostas técnicas e comerciais/Formação de preço e Gestão de Pessoas;
  • Recrutamento e Seleção.

A iniciativa de capacitação e preparação dos fornecedores locais tem apoio da Consultoria DVF e parceria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam), Câmara de Vereadores de Mariana, Sesi/Fiemg e Prefeitura Municipal de Mariana.