Começam os atendimentos às comunidades do Espírito Santo que entraram na zona de impacto do rompimento da barragem em 2017

Publicado em: 11/01/2018

Fundação Renova realizou 1,5 mil atendimentos, desde o dia 8 de janeiro, em 21 localidades dos municípios de São Mateus, Linhares, Aracruz e Serra

O atendimento itinerante acontece em 16 localidades do Espírito Santo | Foto: Divulgação

O atendimento itinerante acontece em 21 localidades do Espírito Santo | Foto: Divulgação

Começaram, no dia 8 de janeiro, os atendimentos às novas comunidades do Espírito Santo que entraram, no fim de 2017, na zona de impacto do rompimento da barragem de Fundão (MG). Por meio de estruturas itinerantes, o Centro de Informações e Atendimento da Fundação Renova percorreu 21 localidades dos municípios de São Mateus, Linhares, Aracruz e Serra.

Equipes formadas por atendentes dos canais de relacionamento e profissionais do diálogo da Renova se deslocarame até as comunidades para esclarecer dúvidas, registrar manifestações e agilizar os processos. Somente nesta semana foram realizados cerca de 1,5 mil atendimentos. O trabalho continua nas próximas semanas, a partir do dia 18, em pontos fixos em Aracruz, São Mateus e Povoação.

“Como as novas comunidades ainda não contam com o suporte de escritórios permanentes, o atendimento itinerante é muito importante por ser o primeiro contato com os atingidos”, explica a supervisora dos Centros de Informação e Atendimentos à Comunidades do Espírito Santo, Sofia Giambarba.

Os escritórios de atendimento definitivos serão instalados em fevereiro nos centros de Aracruz e São Mateus e na comunidade de Povoação. Os atingidos, porém, já podem dar entrada em suas manifestações nos centros itinerantes e nos pontos fixos que serão instalados na próxima semana. “O atendimento itinerante funciona como nos pontos fixos. A pessoa já sai de lá com seu protocolo de atendimento e suas dúvidas sanadas”, esclarece.

Além desses locais, a Fundação Renova conta com Centros de Atendimento e Informação fixos em Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Regência.