Barra Longa conta com atendimento qualificado na área da saúde mental

Publicado em: 16/12/2016

Saúde e Educação

Iniciativa faz parte do plano de ações que fornece apoio técnico aos serviços de saúde

O atendimento médico especializado em saúde mental ganhou reforço em Barra Longa (MG), com a capacitação de profissionais da Rede Municipal de Saúde para tratar e prevenir casos de dependência química nas áreas de Atenção Básica, Urgência e Emergência e Saúde da Família.

A primeira fase do Projeto Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, criado pela Fundação Renova como parte de um plano de ações que fornece apoio técnico aos serviços de saúde, foi finalizada no dia 9 de dezembro, com a certificação de 90 pessoas que atuam nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto-Atendimento e farmácias da cidade, além de agentes comunitários e gestores da Secretaria Municipal de Saúde.

A próxima etapa está programada para janeiro de 2017, com a realização de uma oficina de integração para avaliar as mudanças percebidas pelos profissionais durante os atendimentos. Também está prevista a criação de um programa que visa à ressocialização e geração de trabalho e renda para ex-usuários de drogas.