Alunos da PUC Minas conhecem o distrito original de Bento Rodrigues

Publicado em: 16/03/2017

A visita faz parte da disciplina de empreendedorismo da universidade

Por reconhecer que as soluções só serão efetivas se construídas coletivamente, a Fundação Renova e os profissionais envolvidos na reconstrução de Bento Rodrigues (MG) receberam, nos dias 9 e 11 de março, membros do distrito e alunos de Engenharia Civil, Gestão do Turismo e Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

A iniciativa faz parte do projeto da disciplina de empreendedorismo “O Acontecimento de Bento Rodrigues como Provocador de Ações Empreendedoras: Uma Perspectiva Multidisciplinar”, que tem como objetivo a produção de trabalhos acadêmicos sobre o tema.

Alunos da PUC Minas conhecem o distrito original de Bento Rodrigues para pensar em propostas |Foto: Edmundo Gomes

“Após a conclusão das atividades, queremos apresentar as propostas elaboradas pelos alunos para a comunidade e para a Fundação Renova”, afirma Edmundo Gomes, professor da disciplina de empreendedorismo e orientador do projeto.

Michelle Maura, aluna do décimo período de Engenharia Civil, da PUC Minas, também comenta sobre a experiência dos encontros com os moradores de Bento Rodrigues. “A conversa com eles foi muito reveladora, no sentido de identificar expectativas e necessidades e eliminar propostas que não seriam interessantes, ainda que tecnicamente viáveis”, afirma.