Covid-19: obras no CAPSij de Mariana são retomadas

Publicado em: 20/04/2020

A Fundação Renova retoma as intervenções de reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSij) de Mariana, localizado no centro histórico da cidade. A decisão faz parte de um acordo firmado com a Prefeitura Municipal de Mariana, com o objetivo de reforçar o sistema público de saúde, em caráter de urgência, nas ações relacionadas ao Covid-19.

A obras estavam paralisadas desde o dia 20 de março. A suspensão seguiu as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde de prevenção e segurança frente à pandemia. Essa é a única obra a ser retomada. Todas as demais, bem como os reassentamentos, continuam paralisadas. Saiba mais: [link da notícia]

Para reforçar o sistema público de saúde de Mariana, em caráter de urgência, nas ações relacionadas ao Covid-19, a Fundação retomou, no dia 1º de abril, a reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsij) de Mariana (MG). A decisão faz parte de um acordo firmado com a prefeitura. A forma de uso do espaço como ponto de atendimento para população ficará a critério do município.