Boletins Jornada

O Boletim Jornada é um informativo bimestral que tem o propósito de informar e prestar contas sobre a atuação da Fundação Renova nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, a distribuição está sendo feita por meio digital e abrange as cidades de Mariana, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Pingo D’Água, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sobrália, Timóteo, Governador Valadares, Conselheiro Pena, Galileia, Tumiritinga, Naque, Periquito, Belo Oriente, Resplendor, Itueta e Aimorés, em Minas Gerais, e os municípios de Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares, no Espírito Santo.
Acesse as versões em PDF:

BOLETIM JORNADA GOVERNADOR VALADARES I DEZEMBRO 2021

BOLETIM JORNADA GOVERNADOR VALADARES I DEZEMBRO 2021

55% das obras da adutora estão concluídas no trecho urbano; Valadares vai receber projetos esportivos e culturais; Hospital Regional recebe novo recurso para as obras e compra de equipamentos; Conheça o trabalho de recuperação ambiental; Valadarenses agora têm acesso ao Sistema Indenizatório Simplificado.

Categorias: Recuperação ambiental , Sistema Indenizatório Simplificado , Obras Adutora , Esporte e Cultura , Hospital Regional Download
BOLETIM JORNADA CONSELHEIRO PENA, GALILÉIA E TUMIRITINGA I DEZEMBRO 2021

BOLETIM JORNADA CONSELHEIRO PENA, GALILÉIA E TUMIRITINGA I DEZEMBRO 2021

Moradores têm até 30 de abril para aderir ao Sistema Indenizatório Simplificado; Produtores participam de cursos de capacitação para melhorar suas atividades; Jovens vão colocar em prática projetos para suas comunidades; Grupos estão prontos para iniciarem ações que aumentem a qualidade de vida da população; Oficinas ensinam moradores a confeccionarem enfeites de Natal; Veja onde encontrar mais informações sobre a Fundação Renova.

Categorias: Fundação Renova , Sistema Indenizatório Simplificado , Capacitação , Oficinas Download
BOLETIM JORNADA BELO ORIENTE, NAQUE E PERIQUITO I DEZEMBRO 2021

BOLETIM JORNADA BELO ORIENTE, NAQUE E PERIQUITO I DEZEMBRO 2021

Sistema Indenizatório Simplificado: prazo de adesão é ampliado; Produtores participam de cursos de capacitação para melhorar suas atividades; Jovens vão colocar em prática projetos para suas comunidades; Grupos estão prontos para iniciarem ações que aumentem a qualidade de vida da população; Moradores de Naque participam de oficinas de dança; Veja onde encontrar mais informações sobre a Fundação Renova.

Categorias: Fundação Renova , Sistema Indenizatório Simplificado , Capacitação , Oficinas de Dança , Jovens Lideranças Download
BOLETIM JORNADA CALHA | DEZEMBRO 2021

BOLETIM JORNADA CALHA | DEZEMBRO 2021

Conheça projetos que estão apoiando a cultura e o esporte em nossa região; O Edital Doce selecionou 228 projetos em Minas Gerais e no Espírito Santo, sendo que 57 deles estão em nossa região. Conheça outros projetos em andamento:; Incentivo à leitura: ação vai revitalizar bibliotecas públicas; Grupos estão prontos para iniciarem ações que aumentem a qualidade de vida da população; Jovens vão colocar em prática projetos para suas comunidades. Vamos conhecer os selecionados?; Impulso para fortalecer novos e pequenos negócios; Vamos saber como anda o Projeto Feijão após a fase de colheita e venda da safra?.

Categorias: Edital Doce , Lideranças Jovens , Projeto de Incentivo à Leitura , Cultura e Esporte , Projeto Feijão , Pequenos negócios Download
BOLETIM JORNADA MARIANA | NOV/DEZ 2021

BOLETIM JORNADA MARIANA | NOV/DEZ 2021

A capital do mountain bike é aqui; Novo prazo para aderir ao Sistema Indenizatório Simplificado; Em que pé estão os Reassentamentos?; O período de chuvas está aí. Vamos fazer nossa parte para prevenir os riscos?; Como funciona um aterro sanitário?; Chegamos ao fim do ano, época aguardada para o aumento das vendas; História da praça Gomes Freire é resgatada em série de vídeos; Por que fortalecer as atividades rurais ajuda a proteger as APPs?; Mantenha-se informado sobre a reparação.

Categorias: Reassentamentos , Reparação , Sistema Indenizatório Simplificado , Boletim das Águas , Mountain bike Download
BOLETIM JORNADA LINHARES | NOV/DEZ 2021

BOLETIM JORNADA LINHARES | NOV/DEZ 2021

Justiça amplia prazo de adesão ao Sistema Indenizatório Simplificado; Melhoria nas estradas de acessoa Regência e a Povoação; Cultura e esporte:capacitação para gestores de municípios atingidos; Projeto de criação de abelhas recebe inscrições até dezembro; Transformando vidas além do ringue.

Categorias: Melhoria de Infraestrutura , Sistema Indenizatório Simplificado , Meliponicultura , Cultura e Esporte , Capacitação para Gestores Download