Boletins Jornada

O Boletim Jornada é um informativo bimestral que tem o propósito de informar e prestar contas sobre a atuação da Fundação Renova nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, a distribuição está sendo feita por meio digital e abrange as cidades de Mariana, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Pingo D’Água, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sobrália, Timóteo, Governador Valadares, Conselheiro Pena, Galileia, Tumiritinga, Naque, Periquito, Belo Oriente, Resplendor, Itueta e Aimorés, em Minas Gerais, e os municípios de Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares, no Espírito Santo.
Acesse as versões em PDF:

BOLETIM JORNADA BARRA LONGA | ABRIL 2021
05/2021

BOLETIM JORNADA BARRA LONGA | ABRIL 2021

Nesta edição: Acompanhe as ações em andamento em Barra Longa; Expedição faz mapeamento inédito do Rio Doce; Repasses para investimentos em educação, infraestrutura e saúde chegam a R$ 249 milhões; Agentes comunitários de saúde concluem formação para aprimorar atendimentos no município; Jovens inscritos no Projeto Júpiter participam de curso on-line; Animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão esperam por novos lares.

Categorias: Animais , Qualidade da Água , Melhoria de Infraestrutura Download
BOLETIM JORNADA SANTA CRUZ DO ESCALVADO E RIO DOCE | ABRIL 2021
05/2021

BOLETIM JORNADA SANTA CRUZ DO ESCALVADO E RIO DOCE | ABRIL 2021

Nesta edição: Expedição faz mapeamento inédito do Rio Doce; Moradores de Rio Doce começam a receber pagamentos pelo Sistema Indenizatório Simplificado; Repasses para investimentos em educação, infraestrutura e saúde chegam a R$ 249 milhões; Via de Santa Cruz do Escalvado passa por obras de manutenção; Jovens inscritos no Projeto Júpiter participam de curso on-line; Animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão esperam por novos lares.

Categorias: Qualidade da Água , Assistência aos Animais , Expedição Rio Doce Download
BOLETIM JORNADA BELO ORIENTE, NAQUE E PERIQUITO | ABRIL 2021

BOLETIM JORNADA BELO ORIENTE, NAQUE E PERIQUITO | ABRIL 2021

Nesta edição: Com Sistema Simplificado Indenizatório, pagamentos avançam em Naque, Pedra Corrida e Cachoeira Escura; Plataforma apresenta mapeamento inédito da bacia do rio Doce; Iniciativas buscam incentivar os pequenos negócios ao longo da bacia do rio Doce; Jovens são capacitados para criar projetos para suas comunidades.

Categorias: Qualidade da Água , Formação Lideranças Jovens , Sistema Indenizatório Simplificado Download
BOLETIM JORNADA GOVERNADOR VALADARES | ABRIL 2021

BOLETIM JORNADA GOVERNADOR VALADARES | ABRIL 2021

Nesta edição: Plataforma apresenta mapeamento inédito da bacia do rio Doce; Obras da nova captação de água avançam com segunda frente urbana; Crescem indenizações pagas com Sistema Indenizatório Simplificado; Associações de Valadares recebem apoio da Fundação Renova e BrazilFoundation; Fundo Desenvolve Rio Doce: Governador Valadares movimenta mais de R$ 13 milhões.

Categorias: Captação de água , Sistema Indenizatório Simplificado , Mapeamento , Bacia hidrográfica Download
BOLETIM JORNADA LINHARES | ABRIL 2021

BOLETIM JORNADA LINHARES | ABRIL 2021

Nesta edição: Expedição Rio Doce: Uma rota de conhecimento; Plataforma on-line cadastra trabalhadores e divulga vagas de emprego; Adesão ao Sistema Indenizatório Simplificado termina em 30 de abril; Edital de Proteção Social amplia prazo para inscrições; Repasses para investimentos em educação, infraestrutura e saúde chegam a R$704 milhões; Prazo para declarar o IR é ampliado; Serviços de ATER são paralisados devido à pandemia; Criação de abelhas sem ferrão; Projetos do Edital Doce iniciam atividades.

Categorias: Proteção Social , Sistema Indenizatório Simplificado , Recoloca Rio Doce , Meliponicultura Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | ABRIL 2021

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | ABRIL 2021

Nesta edição: Repasses para investimentos em educação, infraestrutura e saúde chegam a R$704 milhões; Resplendor e Marilândia são incluídos no Sistema Indenizatório Simplificado; Saiba como fazer sua declaração de imposto de renda; Atividades de campo da ATER são paralisadas devido à pandemia; Investimentos ajudaram a melhorar pequenos negócios ao longo da bacia do rio Doce; Edital de Proteção Social amplia prazo para inscrições; Plataforma Recoloca Rio Doce cadastra trabalhadores e divulga vagas de emprego; Conheça a Expedição Rio Doce.

Categorias: Proteção Social , Saúde e Educação , Melhoria de Infraestrutura , Imposto de Renda , Sistema Indenizatório Simplificado , Recoloca Rio Doce , Expedição Rio Doce Download
BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | ABRIL 2021

BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | ABRIL 2021

Nesta edição: Plataforma apresenta mapeamento inédito da bacia do rio Doce; Produtores de Rio Casca recebem novas sementes de feijão; Fundo Desenvolve Rio Doce: Ipatinga, Caratinga e Timóteo movimentam mais de R$ 19 milhões; Pagamentos realizados por meio do Sistema Indenizatório Simplificado seguem avançando; Confira o andamento das obras de esgotamento sanitário nas cidades da Calha do Rio Doce; Iniciativa gera renda para grupo de costureiras de Ipaba do Paraíso; Projeto promove troca de saberes entre mulheres da região.

Categorias: Sistema Indenizatório Simplificado , Expedição Rio Doce , Agricultura , rio Casca Download