Boletins Jornada

O Jornada é um boletim que tem por objetivo apoiar a prestação de contas sobre o que a Fundação Renova está fazendo para a reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão ao longo da bacia do rio Doce. Atualmente, é distribuído nas cidades de Mariana, Naque, Periquito e Belo Oriente, em Minas Gerais, e nas comunidades da foz do rio Doce, no Espírito Santo. Acesse as versões em PDF:

BOLETIM JORNADA JUPARANÃ | FEV/MAR 2021
03/2021

BOLETIM JORNADA JUPARANÃ | FEV/MAR 2021

Nesta edição: Conheça o Portal Monitoramento Rio Doce e o Boletim das Águas; Lucro cessante 2020 será pago até março; Projeto promoverá o fortalecimento de organizações locais; Aumenta o número de pagamentos pelo sistema indenizatório simplificado; Informe de Rendimentos está disponível para declaração do Imposto de Renda 2021; Investimentos na reparação chegarão a R$ 17 bilhões.

Categorias: Fundação Renova , Reparação , Sistema Indenizatório Simplificado , Lucro Cessante , Boletim das Águas , Portal Monitoramento Download
BOLETIM JORNAL CALHA DO RIO DOCE | FEVEREIRO 2021
03/2021

BOLETIM JORNAL CALHA DO RIO DOCE | FEVEREIRO 2021

Nesta edição: Iniciativas levam desenvolvimento e empreendedorismo aos municípios da região; Projetos selecionados no Edital Doce dão início às atividades; Com sistema simplificado, atingidos de Revés do Belém começam a ser indenizados; Produtores rurais vão receber assistência técnica para melhorar suas atividades; Equipe de Diálogo Social segue próxima das comunidades; Projeto que está mobilizando jovens da região inicia atividades práticas; Confira a 3ª edição do Boletim das Águas.

Categorias: Diálogo Social , Edital Doce , Produtores Rurais , Sistema Indenizatório Simplificado , Boletim das Águas , Revés do Belém Download
BOLETIM JORNADA LINHARES | FEVEREIRO 2021
02/2021

BOLETIM JORNADA LINHARES | FEVEREIRO 2021

Nesta edição: Lucro cessante 2020 será pago até março; Aumenta o número de pagamentos pelo sistema indenizatório simplificado; Edital de Meliponicultura: prazo para inscrições é ampliado; Projeto Lótus retoma atividades com jovens; Conheça o Portal Monitoramento Rio Doce e o Boletim das Águas; Projetos do Edital Doce: mudanças devido à pandemia; Investimentos na reparação chegarão a R$ 17 bilhões.

Categorias: Edital Doce , Covid-19 , Sistema Indenizatório Simplificado , Lucro Cessante , edital de meliponicultura , Boletim das Águas , Portal Monitoramento Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | FEVEREIRO 2021
02/2021

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | FEVEREIRO 2021

Nesta edição: Acordos feitos através do Sistema Indenizatório Simplificado começam a ser pagos em Colatina; Projetos de estímulo ao empreendedorismo geram bons resultados na bacia do rio Doce; Lucro cessante 2020 será pago até março; Projeto para a revitalização da bacia do rio Doce abre inscrições para jovens de MG e do ES; Canais disponibilizam informações sobre a qualidade da água e sedimentos na bacia do rio Doce; Projetos do Edital Doce: mudanças devido à pandemia; Investimentos na reparação chegarão a R$ 17 bilhões.

Categorias: Qualidade da Água , Reparação , Covid-19 , Sistema Indenizatório Simplificado , Colatina , Lucro Cessante Download
BOLETIM JORNADA MARIANA | DEZEMBRO 2020
01/2021

BOLETIM JORNADA MARIANA | DEZEMBRO 2020

Nesta edição: Obras de requalificação da praça Gomes Freire estão em etapa final; Acompanhar a qualidade da água ficou mais fácil; Os reassentamentos até aqui; Defesa Civil de Mariana participa de cursos de formação e conta com novo sistema de comunicação; Artesanatos marianenses podem ser adquiridos na internet e lojas em MG e RJ; Vídeo apresenta atrativos turísticos de Mariana; Entenda as ações reparatórias, condicionantes e compensatórias da Fundação Renova; Com sistema simplificado, mais de 5 mil pessoas serão indenizadas em 5 meses.

Categorias: Fundação Renova , Reconstrução , Indenizações , Monitoramento da Água , Reconstrução de Vilas , Mariana , Sistema Indenizatório Simplificado , defesa civil de Mariana Download
BOLETIM JORNADA LINHARES | DEZEMBRO 2020

BOLETIM JORNADA LINHARES | DEZEMBRO 2020

Nesta edição: Acompanhar a qualidade da água ficou mais fácil; Monitoramento das tartarugas marinhas no litoral capixaba ganha reforço; Parceria com MST beneficiará mais de 660 famílias em assentamentos; Edital Doce retoma as atividades com a assinatura de contratos; Sistema Indenizatório Simplificado amplia pagamentos de indenização; Resulta: Fóruns de Prestação de Contas; Lançado edital para criação de abelhas sem ferrão; Finalizadas as melhorias na estrada de acesso a Entre Rios.

Categorias: Indenizações , Monitoramento da Água , Proteção Social , Qualidade da Água Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | DEZEMBRO 2020

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | DEZEMBRO 2020

Nesta edição: Acompanhar a qualidade da água ficou mais fácil; Obras no acesso Norte de Resplendor finalizadas; Projeto para revitalização da bacia do rio Doce inicia trabalho de mobilização com jovens; Lojas virtuais para empreendedores expandirem os seus negócios; Resulta: Fórum de Prestações de Contas; Edital Doce retoma as atividades com a assinatura de contratos; Pagamentos de indenização para casos de difícil comprovação começam em Itueta.

Categorias: Indenizações , Recuperação de Nascentes e Afluentes , Monitoramento da Água , Comunidade Download
BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | DEZEMBRO 2020

BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | DEZEMBRO 2020

Nesta edição: Barra Acompanhar a qualidade da água ficou mais fácil; Quer transformar a sua comunidade? Conheça o “Raízes e Asas do Rio Doce”; Obras de saneamento avançam em nossa região; Mais de R$ 300 mil são destinados para proteção social em quatro municípios da Calha; Renova leva informações para perto das comunidades; Novos municípios passam a integrar o Sistema indenizatório para casos de difícil comprovação.

Categorias: Indenizações , Monitoramento da Água , Economia Local , Comunidade Download