Boletins Jornada

O Boletim Jornada é um informativo bimestral que tem o propósito de informar e prestar contas sobre a atuação da Fundação Renova nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão. Atualmente, com a pandemia do novo coronavírus, a distribuição está sendo feita por meio digital e abrange as cidades de Mariana, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Pingo D’Água, Raul Soares, Rio Casca, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sobrália, Timóteo, Governador Valadares, Conselheiro Pena, Galileia, Tumiritinga, Naque, Periquito, Belo Oriente, Resplendor, Itueta e Aimorés, em Minas Gerais, e os municípios de Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Linhares, no Espírito Santo.
Acesse as versões em PDF:

BOLETIM JORNADA MARIANA | JULHO 2021

BOLETIM JORNADA MARIANA | JULHO 2021

Nesta Edição: Após requalificação, marianenses recebem a Praça Gomes Freire; Caminhões ampliam a coleta seletiva nos bairros e distritos; Secretaria de Obras e Gestão Urbana ganha reforço; Giro pelos reassentamentos; Por dentro das obras do Aterro Sanitário; Marianenses participam de cursos sobre educação patrimonial e ambiental; Capacitação também para artesãos e pequenos produtores; Está pensando em adotar um bichinho?.

Categorias: Assistência aos Animais , Aterro Sanitário , Requalificação , Coleta Seletiva , Capacitação Download
BOLETIM JORNADA JUPARANÃ | JUN/JUL 2021

BOLETIM JORNADA JUPARANÃ | JUN/JUL 2021

Nesta Edição: Concluída indenização em Patrimônio da Lagoa; Limpeza da orla destaca beleza da lagoa Juparanã; Entendendo sobre os recursos para a reparação; Edital de Proteção Social divulga lista de classificados na 1ª fase; Emprego: cadastre seu currículo no Recoloca Rio Doce; Estudo indica que quantidade de rejeitos está diminuindo; Que tal ser um fornecedor da Fundação Renova?; Qualidade da água: fique por dentro.

Categorias: Qualidade da Água , Reparação , Recoloca Rio Doce , Edital de Proteção Social , Fornecedores Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | MAI/JUN 2021

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | MAI/JUN 2021

Nesta Edição: Qualidade da água: O que se sabe; Atividades de ATER são retomadas; Sistema Indenizatório Simplificado: Municípios têm prazo prorrogado até 31 de julho; Projeto de Fortalecimento das Organizações locais inicia atividades de capacitação; Estação de Tratamento de Esgoto de Colatina é concluída.

Categorias: Qualidade da Água , Edital ATER , Sistema Indenizatório Simplificado , Edital de Fortalecimento das Organizações Locais , Estação de Tratamento de Esgoto de Colatina Download
BOLETIM JORNADA DE SANTA CRUZ DO ESCALVADO E RIO DOCE | JUNHO 2021

BOLETIM JORNADA DE SANTA CRUZ DO ESCALVADO E RIO DOCE | JUNHO 2021

Nesta Edição: Santa Cruz do Escalvado e Ponte Nova no Sistema Indenizatório Simplificado; Entenda o que mudou nas ações de recuperação da Usina de Candonga; Reuniões virtuais debatem a reparação no território; Está em busca de oportunidades para recolocação profissional?; Instituições resgatam culturas regionais; Você tem acompanhado a qualidade da água?

Categorias: Qualidade da Água , Sistema Indenizatório Simplificado , Usina de Candonga , Recolocação Profissional , Culturas Regionais Download
BOLETIM JORNADA CALHA | JUNHO 2021

BOLETIM JORNADA CALHA | JUNHO 2021

Nesta Edição: São José do Goiabal é o primeiro município a concluir as obras de esgotamento sanitário; Em Rio Casca, produtores desenvolvem novas etapas do Projeto Feijão; São José do Goiabal e Pingo-d’Água podem aderir ao Sistema Indenizatório Simplificado até 31 de julho; Reuniões promovem acesso a informações e esclarecimentos sobre o Sistema Indenizatório Simplificado; Projeto apoiado pelo Edital Doce oferece treinos esportivos a crianças de Ipatinga; Em São Domingos do Prata, projeto recebe recursos e incrementa os negócios; Projeto de Fortalecimento das Organizações Locais vai capacitar 172 instituições; Cadastre o seu currículo na plataforma Recoloca Rio Doce.

Categorias: Esporte e Lazer , Edital Doce , Sistema Indenizatório Simplificado , Recoloca Rio Doce , Fortalecimento das organizações locais Download
BOLETIM JORNADA LINHARES | MAI/JUN 2021
06/2021

BOLETIM JORNADA LINHARES | MAI/JUN 2021

Nesta edição: Caboclo Bernardo e 30º Encontro de Bandas de Congo; Fortalecimento das organizações locais; Equipamentos para apoio à Defesa Civil de Linhares; Ampliação de atendimento a vulneráveis; Ações de Proteção Social vão ser acompanhadas; Incremento dos negócios em Regência e Povoação; Sistema Indenizatório Simplificado tem prazo ampliado; Assistência técnica a produtores rurais é retomada; Boletim das águas: novas edições disponíveis.

Categorias: Produtores Rurais , Atendimento Social , Sistema Indenizatório Simplificado , Boletim das Águas , Caboclo Bernardo , Bandas de Congo , Fortalecimento das organizações locais Download
BOLETIM JORNADA MARIANA | ABR/MAI 2021
06/2021

BOLETIM JORNADA MARIANA | ABR/MAI 2021

Nesta edição: Atividades em Mariana são adaptadas à Onda Vermelha; Giro pelos reassentamentos; Pagamento do Lucro Cessante 2020 ultrapassa R$ 4 milhões em Mariana; Novo endereço do CIM; Plataforma on-line conecta trabalhadores a empresas com vagas disponíveis; Artesãos fortalecem trabalho conjunto na pandemia; Arte também para as crianças; A reparação do rio Doce a um clique de todos; Confira o resultado do Edital de Fortalecimento das Organizações Locais; Seja o final feliz que esses bichinhos tanto esperam. Adote!

Categorias: Reparação , Lucro Cessante , Edital de Fortalecimento das Organizações Locais , Onda Vermelha Download