Boletins Jornada

O Jornada é um boletim que tem por objetivo apoiar a prestação de contas sobre o que a Fundação Renova está fazendo para a reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão ao longo da bacia do rio Doce. Atualmente, é distribuído nas cidades de Mariana, Naque, Periquito e Belo Oriente, em Minas Gerais, e nas comunidades da foz do rio Doce, no Espírito Santo. Acesse as versões em PDF:

BOLETIM JORNADA C. PENA, GALILÉIA E TUMIRITINGA | SETEMBRO 2020
09/2020

BOLETIM JORNADA C. PENA, GALILÉIA E TUMIRITINGA | SETEMBRO 2020

Nesta edição: Fundação Renova destina recursos para melhorias na saúde e educação; Água: o que está sendo feito pelo abastecimento e pela saúde do rio Doce; Reflorestamento, cursos de capacitação e assistência técnica rural: conheça as ações; Ações apoiam empregos e movimentam a economia local; Renova destina recursos para proteção social; Municípios recebem projetos voltados à educação e cultura; Renova mantém medidas de segurança frente à pandemia.

Categorias: Abastecimento de Água , Reflorestamento , Economia Local , Educação e Cultura , Agenda Integrada , Covid-19 Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | Julho/Agosto 2020

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE | Julho/Agosto 2020

Nesta edição: Municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão vão receber verba para modernização de escolas; Fundo Desenvolve Rio Doce concede empréstimos com juros abaixo do mercado para micro e pequenas empresas; Programa Manejo de Rejeitos coleta novas amostras para pesquisa; Edital ATER seleciona Instituições que darão suporte aos produtores rurais de MG e ES; Fundação Renova acompanha evolução de instituições atendidas com projetos de empreendedorismo; Vagas abertas para cursos on-line do SENAI.

Categorias: Manejo de Rejeito , Agenda Integrada , Micro e Pequenas Empresas , Fundo Desenvolve rio Doce , Edital ATER Download
BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | AGOSTO 2020

BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE | AGOSTO 2020

Nesta edição: Renova destina recursos para melhorias em escolas e rodovias da região; Produtores de Rio Casca realizam colheita do feijão; Seminário on-line apresenta dicas de educação financeira; Jovens de 16 a 29 anos podem participar de cursos gratuitos; Projeto oferece capacitação para empreendedores da área de turismo; Lideranças comunitárias do Vale do Aço e Rio Doce se reúnem de forma virtual; Jovens vão participar gratuitamente de projetos socioambientais; Renova mantém medidas de segurança frente à pandemia.

Categorias: Educação , Turismo e lazer , Obras viárias , Produtores Rurais , Covid-19 Download
BOLETIM JORNADA BELO ORIENTE, NAQUE E PERIQUITO | AGOSTO 2020

BOLETIM JORNADA BELO ORIENTE, NAQUE E PERIQUITO | AGOSTO 2020

Nesta edição: Fundação Renova destina recursos para melhorias na saúde e educação; Renova também destina recursos para proteção social; Água: o que está sendo feito pelo abastecimento e pala saúde do rio Doce; Reflorestamento, cursos de capacitação e assistência técnica rural:conheça as ações; Desenvolve Rio Doce apoiou quase 200 empregos locais; Municípios recebem projetos voltados à educação e cultura; Renova mantém medidas de segurança frente à pandemia;

Categorias: Abastecimento de Água , Reflorestamento , Educação e Cultura , Agenda Integrada , Covid-19 , Fundo Desenvolve rio Doce , Geração de empregos Download
BOLETIM JORNADA GOVERNADOR VALADARES | AGOSTO 2020

BOLETIM JORNADA GOVERNADOR VALADARES | AGOSTO 2020

Nesta edição: Valadares vai receber recursos para melhorias na saúde e educação; Água: o que está sendo feito pelo abastecimento e pela saúde do rio Doce; Ações apoiam empregos e movimentam a economia local; Reflorestamento, cursos de capacitação e assistência técnica rural:conheça as ações; Valadares recebe projetos voltados à educação e cultura; Renova mantém medidas de segurança frente à pandemia;

Categorias: Abastecimento de Água , Reflorestamento , Educação e Cultura , Agenda Integrada , Covid-19 , Fundo Desenvolve rio Doce Download
BOLETIM JORNADA SANTA CRUZ DO ESCALVADO E RIO DOCE  | JUNHO E JULHO 2020
07/2020

BOLETIM JORNADA SANTA CRUZ DO ESCALVADO E RIO DOCE | JUNHO E JULHO 2020

Nesta edição: Entenda o TAC Fazenda Floresta e as ações compensatórias da Fundação Renova em Rio Doce; Santa Cruz do Escalvado recebe cerca de R$ 190 mil para investir em Assistência Social; Inscrições para o Projeto Júpiter abrem em agosto; Videoaulas gratuitas de artesanato e culinária são disponibilizadas durante pandemia;

Categorias: Assistência Social , Artesanato Local , TAC Fazenda Floresta , Projeto Júpiter , Cul Download