Boletins Jornada

O Jornada é um boletim que tem por objetivo apoiar a prestação de contas sobre o que a Fundação Renova está fazendo para a reparação dos impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão ao longo da bacia do rio Doce. Atualmente, é distribuído nas cidades de Mariana, Naque, Periquito e Belo Oriente, em Minas Gerais, e nas comunidades da foz do rio Doce, no Espírito Santo. Acesse as versões em PDF:

BOLETIM JORNADA RIO DOCE E SANTA CRUZ DO ESCALVADO MAR/ABR 2020
03/2020

BOLETIM JORNADA RIO DOCE E SANTA CRUZ DO ESCALVADO MAR/ABR 2020

Nesta edição: Edital Doce MG divulga lista de projetos aprovado; Medidas preventivas contra o coronavírus; Estudo vai avaliar riscos à saúde humana e ao meio ambiente; Dia no campo promove conhecimento para produtores rurais; Valorizar a cultura é acreditar na história de um povo; Ouvidoria estará mais presente nos territórios.

Categorias: Propriedades Rurais , Saúde , Ouvidoria , Edital Doce MG , Meio Ambiente Download
BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE FEVEREIRO 2020
03/2020

BOLETIM JORNADA BAIXO RIO DOCE FEVEREIRO 2020

Nesta edição: Ouvidor-geral vai estreitar relacionamento com comunidades; Obras na captação alternativa de Resplendor são finalizadas; Meta é recuperar 5 mil nascentes e 40 mil hectares; Projeto vai selecionar 150 jovens para desenvolver iniciativas sociais e ambientais; Artesãos levam arte local para BH e Vitória; Avanços dos editais Doce MG e Doce ES.

Categorias: Recuperação de Nascentes e Afluentes , Obras , Ouvidoria , Edital Doce ES , Edital Doce MG , Artesanato Local Download
BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE FEVEREIRO 2020
02/2020

BOLETIM JORNADA CALHA DO RIO DOCE FEVEREIRO 2020

Nesta edição: Recursos para revitalizar o rio Doce; Apoio a projetos com o Edital Doce MG; R$ 14 milhões movimentados na região; Cursos de capacitação gratuitos; Monitoramento amplo e em tempo real do rio Doce; Meio ambiente: ações para restaurar e preservar; Um estudo detalhado sobre a biodiversidade; Proximidade com as comunidades atingidas; Iniciativas de educação ambiental nas escolas; e Jovens no caminho da reparação.

Categorias: Educação Ambiental , Conservação da Biodiversidade , Monitoramento da Água , Rio Doce , jovens , Edital Doce Download