PARCERIA COM O INSTITUTO TERRA

Publicado em: 11/04/2017

Fundação Renova estabelece parceria com o Instituto Terra para recuperação de nascentes na bacia do rio Doce. A expectativa é recuperar 5 mil nascentes em 10 anos. O Instituto Terra é fruto da iniciativa do casal, Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, que há pouco mais de uma década, diante de um cenário de degradação ambiental em que se encontrava a antiga fazenda de gado adquirida da família de Sebastião Salgado, na cidade mineira de Aimorés, tomou uma decisão: devolver à natureza o que décadas de degradação ambiental destruiu. Mobilizaram parceiros, captaram recursos e fundaram, em abril de 1998, a organização ambiental dedicada ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce.

Este conteúdo foi útil para você?