Fundação Renova

Comunidades de Minas Gerais e do Espírito Santo contam com novo veículo de comunicação com a Fundação Renova

Publicado em: 21/08/2017

Mariana , Regência , Povoação , Barra Longa , Minas Gerais , Espírito Santo , Rio Doce

Três jornais serão distribuídos bimestralmente nas cidades de Mariana, Barra Longa e nas comunidades da Foz do Rio Doce. As publicações também serão disponibilizadas no site da Fundação

A Fundação Renova abriu mais um canal de comunicação com as comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão. Serão três jornais, distribuídos bimestralmente nas cidades de Mariana e Barra Longa, em Minas Gerais, e nas comunidades da Foz do Rio Doce, no Espírito Santo, e disponibilizados no site da Renova. A publicação tem como objetivo a troca de informações de interesse comunitário com as famílias atingidas e pretende se consolidar como um  veículo de comunicação produzido coletivamente.

A Renova acredita que seu papel nesta empreitada é muito mais de escuta do que de fala. Dessa forma, o jornal será construído em conjunto com a população. Para que isso seja possível, serão ministradas duas oficinas, uma em agosto e outra setembro, em que representantes da instituição e pessoas das comunidades atingidas se reunirão para colaborar na produção deste novo veículo.

Comunidades atingidas pelo rompimento terão novo canal de comunicação com a Fundação Renova. | Foto: Divulgação

Na primeira oficina, serão levantadas as contribuições para a construção dos projetos gráfico e editorial do jornal e, também, será formado o grupo editorial. Este grupo participará de todas as etapas de construção da publicação, desde a elaboração da pauta até a aprovação para a impressão.

Durante a segunda oficina, os participantes do grupo editorial irão definir as pautas, indicar personagens e discutir, de forma crítica, os resultados e dinâmicas do jornal.

A edição número 0 está circulando e pode ser acessada aqui:

Foz do Rio Doce

Mariana

Barra Longa

Este conteúdo foi útil para você?

Deixe seu comentário