Trabalhe Conosco

A Fundação Renova foi criada com uma missão de interesse da sociedade, e não há propósito de interesse comum se não houver pessoas compartilhando uma mesma vontade. Do rompimento da barragem de Fundão (MG), surgiram três grandes desafios: escala, tempo e conhecimento. A área a ser recuperada abrange diferentes regiões e comunidades com características diversas. Somente com a troca de conhecimento e experiências é possível desenvolver ações de maneira eficiente, ágil, sempre com diálogo, verdade e transparência. Se você compartilha desta mesma vontade e deseja fazer parte da nossa equipe, veja aqui as vagas disponíveis e saiba como se candidatar.

Oportunidades

Local: Belo Horizonte / MG / BR

Descrição:

Profissional responsável pela gestão dos projetos, atuando na análise crítica e proposição de soluções:

• Realizar a implementação da Metodologia de Gerenciamento de Programas e Projetos, por meio do gerenciamento integrado do portfólio dos projetos, suportando e garantindo a qualidade de execução das entregas;

• Analisar criticamente e calcular a aderência física dos programas, assegurando o cumprimento das diretrizes, métricas e qualidade dos dados;

• Propor ações de mitigações de atraso nas curvas S e checks de consistência dos cronogramas;

• Realizar o Rito PMO para análise dos desvios da aderência física;

• Verificar no sistema PPM as GMUDS (solicitações de mudança) em aberto e cobrar andamento;

• Consolidar e divulgar internamente o resultado da aderência física dos programas;

• Elaborar material consolidado (PPT) com o resultado consolidado da aderência física para Conselho Curador e REUDIR (reunião de diretoria);

• Controlar a apuração dos KPI’s e aferir qualidade das análises e planos de ação;

Requisitos:

• Formação em Engenharia, Administração, Economia ou áreas afins;

• Especialização em Gerenciamento de Projetos e/ou certificações em gerenciamento de Projetos;

• Domínio de boas práticas em Gestão de Projetos de alta complexidade;

• Domínio do MS-Project e excel avançado;

• PPM (project portfolio management)

A Fundação Renova prioriza a análise de currículos de pessoas dos municípios impactados* e pessoas com deficiência.* Municípios especificamente citados como área de Abrangência Socioeconômica descrita no TTAC (Termo de Transação de Ajustamento de Conduta).

Vaga Temporária

Local : Belo Horizonte / vaga híbrida

Expira em: 23/04/2024

Candidate-se

Local: Linhares / ES / BR

Descrição:

Atividades:

• Garantir a qualidade dos dados gerados, mediante análise técnica e aprovação de laudos e relatórios.
  • Acompanhar o desenvolvimento do PMQQS – Programa de monitoramento quali-quantitativo sistemático – através de indicadores de qualidade;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos monitoramentos ACP e Descomissionamento
  • Contribuir para melhoria contínua dos monitoramentos realizados – mediante identificação e tratativas de inconsistências do Programa;
  • Auxiliar na contratação de novas empresas (abertura de Requisição técnica - RT, Requisição de compra - RC), aditivos contratuais, tratativas contratuais, aplicação de notificações, por meio da interface com setor de suprimentos e gestão de contratos;
  • Acompanhar mensalmente os índices de segurança por meio da participação das reuniões do comitê;
  • Assegurar o funcionamento das plataformas digitais de acesso aos dados de monitoramento por meio do acompanhamento dos dados gerados e interação com a equipe do banco de dados, TI da F.R e prestadores de serviço, usuários externos e internos dos sistemas;
  • Auxiliar eventualmente os demais analistas do programa para que os dados sejam gerados com qualidade e garantia.
  • Assegurar que as empresas contratadas executem o serviço de acordo com o proposto na RT, através de fiscalização dos itens propostos.

Requisitos:

• Formação em Ensino Superior Completo nas áreas de Engenharia Ambiental, Química, Hidrologia, Biologia, Oceonografia e áreas afins
  • Informática (Pacote Office: Word, Excel Power Point)
  • Banco de Dados ambientais
  • Monitoramento ambiental (Água, sedimento, biológicos, etc.)
  • Análise de dados ambientais. (Legislações municipais, estaduais e federais)
  • Educação Ambiental

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de tod@s @s profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova.”

A Renova existe em função da reparação, e a conclusão bem sucedida do nosso trabalho implica no cumprimento da nossa razão de ser. Todo o processo de encerramento das nossas entregas será feito de forma estruturada, planejada e respeitosa com todos os envolvidos.

Expira em: 25/04/2024

Candidate-se

Banco de Currículos

Não encontrou uma vaga com o seu perfil?
Cadastre o seu currículo para futuras oportunidades.

Cadastre o currículo