FUNDAÇÃO RENOVA CONCLUI IMPLANTAÇÃO DA RESTAURAÇÃO FLORESTAL DE ÁREAS DE PRESERVAÇÃO AFETADAS POR REJEITOS

Publicado em: 17/08/2021

A restauração florestal nas áreas onde houve depósito de rejeitos foi concluída, ação fundamental para a saúde dos cursos d’água. Até o momento, a Fundação Renova destinou R$ 356 milhões para a reparação de cerca de 550 hectares de florestas e Áreas de Preservação Permanente (APPs). O trabalho envolveu 202 propriedades rurais localizadas nos municípios mineiros Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Ponte Nova, com adesão e autorização dos produtores rurais. Aproximadamente, 300 mil mudas de 96 espécies nativas foram plantadas. A região abrange um trecho de cerca de 100 quilômetros, onde estão os rios Gualaxo do Norte e Carmo, que sofreram o primeiro impacto ambiental do rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015.