Fundação Renova

Série de vídeos traz informações sobre a adoção e guarda responsável de animais

Publicado em: 24/08/2021 Assistência aos Animais

Conteúdos trata de boas práticas para o bem-estar dos bichos; interessados em adotar podem visitar evento em Belo Horizonte

 

Para estimular a conscientização sobre a adoção e a guarda responsável de animais, a Fundação Renova lançou uma série de vídeos que traz informações sobre as cinco liberdades dos animais, princípios que norteiam as boas práticas de bem-estar dos bichos. O pacote apresenta, ainda, nove animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão que ainda disponíveis para adoção.

Os três vídeos, com cerca de cinco minutos de duração cada, também contam as histórias e finais felizes dos animais resgatados que já encontraram um lar.

A série está disponível no canal do YouTube da Fundação Renova. Os interessados em adotar os bichinhos resgatados também podem conferir o catálogo com os animais disponíveis e a cartilha sobre guarda responsável. Um evento de adoção está programado para acontecer entre os dias 26 e 28 de agosto em Belo Horizonte.

A analista do programa de Assistência aos Animais da Fundação Renova, Luciana Sales, reforça a importância da conscientização sobre as cinco liberdades para manter uma relação digna e justa com os animais: “Abordar a guarda responsável com a adoção de animais é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a relação de responsabilidade que temos com eles. Isso vale para os tutores, futuros adotantes e todas as pessoas que têm ou terão essa relação com algum animal. Lembrando que adotar um animal adulto é dar a oportunidade para que ele tenha o final feliz que tanto espera e, acreditem, quem ganha de verdade somos nós humanos: o carinho é único”, diz a analista.

O Programa de Assistência aos Animais da Fundação Renova é responsável pelos cuidados aos animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, nas fazendas Castro e Asa Branca, em Mariana. Elas abrigam os bichinhos disponíveis para adoção e, durante a pandemia, o programa oferece atendimento a distância e entrega do animal até mesmo em outras cidades ou estados. Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone: (31) 99712-9806 (WhatsApp) ou pelo e-mail: luciana.sales.crtf@fundacaorenova.org.

 

Evento de adoção

Alguns dos animais resgatados após o rompimento da barragem de Fundão estarão no evento de adoção em Belo Horizonte, nos dias 26, 27 e 28 de agosto. O evento acontecerá no piso 3 do Pátio Savassi (av. do Contorno, 6061, São Pedro), das 11h às 19h.

A Fundação Renova tomará as medidas de segurança e saúde necessárias diante da Covid-19 para participação segura no evento de adoção, como aferição de temperatura, controle de acesso, distanciamento e uso de máscara, face shield e álcool em gel.

 

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

 

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: