Fundação Renova

Senai e Fundação Renova oferecem curso de qualificação profissional em Mariana

Publicado em: 20/07/2017 Economia Local

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional em Mariana para: pedreiro de alvenaria e pedreiro de infraestrutura. São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até quinta-feira, dia 20 de julho, na sede do SENAI, em Mariana, no endereço: Rodovia do Contorno, sem número, Bairro Colina, telefone: (31) 3557-2120.

O resultado da seleção será divulgado na próxima terça-feira (25), e as aulas começam no dia 31 de julho. Os cursos têm carga horária de 200 horas, com duração de cerca de dois meses, e a idade mínima para participar é de 18 anos. Estes sãos os primeiros cursos de qualificação profissional oferecidos pela Fundação Renova na região de Mariana. Novas turmas e outros cursos estão previstos para os próximos meses.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma instituição autônoma e independente constituída para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. Entidade privada, sem fins lucrativos, garante transparência, legitimidade e senso de urgência a um processo complexo e de longo prazo. A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Compartilhar: