Fundação Renova

Projeto Mariana Labs promove palestra on-line sobre como inovar com poucos recursos

Publicado em: 01/07/2021 Mariana

Evento gratuito acontece nesta quarta-feira (30) e é voltado para empreendedores locais a fim de diversificar a matriz econômica da região 

Empreendedores de Mariana e interessados em inovar na região podem participar de palestras gratuitas e on-line sobre desenvolvimento de negócios inovadores. Os encontros virtuais fazem parte do projeto Mariana Labs promovido pela Fundação Renova em parceria com a organização Wylinka. A segunda palestra, com o tema “Como inovar com poucos recursos”, acontece nesta quarta-feira (30), às 19h, com transmissão pelo YouTube.

A palestra contará com a participação do CEO da marca de camisetas Chico Rei, o mineiro Bruno Imbrizi. O convidado falará sobre os processos de inovação que permitiram transformar um item comum e presente na vida de todos, a camiseta, em uma marca forte e consolidada em todo o Brasil.

Os interessados em participar da atividade devem confirmar presença pelo link http://bit.ly/webinarmlabs2. Após a inscrição, os participantes receberão por e-mail os dados de acesso à transmissão.

As próximas palestras acontecerão nos dias 14 e 21 de julho e também trarão temáticas sobre o desenvolvimento de negócios inovadores. O primeiro encontro virtual foi realizado no dia 9 de junho, com o tema “Como tirar sua ideia de negócio do papel”.

A iniciativa faz parte do primeiro momento do Mariana Labs, um programa on-line de desenvolvimento de negócios no município, desenvolvido pela Programa de Promoção da Inovação da Fundação Renova. A ideia é que o projeto também seja lançado futuramente em outras localidades impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão a fim de gerar oportunidades de desenvolvimento de novos negócios inovadores e sustentáveis nessas regiões.

“O Mariana Labs vem para ser mais um agente do movimento de empreendedorismo e inovação do município. O programa visa contribuir para a diversificação da matriz econômica de Mariana, historicamente dependente do setor da mineração, por meio da geração de novos negócios, novos empregos e novas formas de rentabilidade para os empreendedores e também para o município”, diz a especialista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Gabriela Metzer.

SERVIÇO

Evento: 2ª palestra on-line do Mariana Labs – Como inovar com poucos recursos

Dia: 30/6/2021

Hora: 19h

Transmissão: o link será enviado após a inscrição

Inscrição: http://bit.ly/webinarmlabs2

Sobre a Wylinka

A Wylinka é uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito mobilizar e desenvolver instituições e ecossistemas para a inovação e o empreendedorismo, a partir da promoção e transformação do conhecimento.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

imprensa@fundacaorenova.org

 


Compartilhar: