Fundação Renova

Projeto de capacitação vai qualificar empreendedores de Mariana, GV e região

Publicado em: 02/08/2022 Projeto + Gestão

Evento on-line de lançamento será realizado nesta quarta-feira (3), das 18h30 às 19h40, para empresas locais

Pequenas e médias empresas locais dos municípios de Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor poderão participar gratuitamente do Projeto +Gestão da Fundação Renova. O lançamento da iniciativa de desenvolvimento de empresas acontece nesta quarta-feira (3), das 18h30 às 19h40, no formato on-line, com transmissão pelo Google Meet.

O projeto visa traçar estratégias de fortalecimento da gestão das pequenas e médias empresas locais para que se tornem mais competitivas visando atender as demandas de ofertas de produtos e serviços dos mercados das localidades em que atuam.

“Inicialmente, o programa faz um diagnóstico municipal para entender as demandas e oportunidades locais, identificando empresas interessadas e empresas âncoras. Em seguida, são feitos o reconhecimento das fases em que cada empresa se encontra e a identificação dos pontos fracos e fortes de cada uma delas. Assim, é possível realizar uma intervenção customizada por empresa, por meio de capacitações e consultorias individuais”, diz o coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri Ferreira.

No final do projeto, o avanço das empresas é avaliado e, a partir dessa etapa, é realizada uma rodada de negócio para promover a aproximação entre as empresas, estreitamento de relacionamento e fechamento de novos negócios.

Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.office.com/r/AFUw54ZHDv. Após a inscrição, os participantes receberão, por e-mail, as informações necessárias para acessar a transmissão.

Até dezembro deste ano a previsão é capacitar 60 empresas nos municípios de Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor. A iniciativa faz parte do projeto de capacitação de empresas +Gestão da Fundação Renova e tem apoio da DVF Consultoria.

SERVIÇO

Lançamento do Projeto + Gestão

Data: 3/8/2022

Horário: das 18h30h às 19h40

Transmissão: o link será enviado após a inscrição

Inscrição: https://forms.office.com/r/AFUw54ZHDv

Público: Pequenas e médias empresas locais dos municípios Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: