Fundação Renova

Prefeitura e Fundação Renova entregam Unidade Básica de Saúde em Mariana

Publicado em: 17/03/2017 Saúde

Estrutura, que é operada pela prefeitura, tem como foco o atendimento às famílias de Bento Rodrigues e Paracatu que residem na cidade

As famílias de Bento Rodrigues e Paracatu já têm à disposição uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Mariana. O posto de atendimento provisório foi entregue pela Fundação Renova à prefeitura e desde 13 de março está aberto à população. Localizada na Rua Wenceslau Braz, 451, no Centro, a UBS foi instalada em um imóvel de propriedade do município. A estrutura foi reformada, modernizada e equipada pela Renova.

A UBS segue todos os parâmetros do Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecerá atendimentos nas áreas de clínica geral, ginecologia, pediatria, psiquiatria, psicologia e nutricionista, entre outras especialidades.

O atendimento da UBS recém-aberta é, entre outros públicos, prioritariamente, para os moradores de Bento Rodrigues e Paracatu que residem em Mariana, uma vez que a unidade dedicada a essas comunidades foi impactada pelo rompimento da Barragem de Fundão.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma instituição autônoma e independente constituída para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em Mariana (MG), em novembro de 2015. Entidade privada, sem fins lucrativos, garante transparência, legitimidade e senso de urgência a um processo complexo e de longo prazo. A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Serviço

DATA: 18 de março (sábado).
HORÁRIO: 10h.
LOCAL: Rua Wenceslau Braz, no 451, Centro, (ao lado do Previne).

Relacionamento com a imprensa – Fundação Renova
imprensarenova@redecomunicacao.com
Tel: (31) 2512-2392


Compartilhar: