Fundação Renova

Plataforma Recoloca Rio Doce é tema de palestra on-line para empreendedores mineiros

Publicado em: 25/10/2021 Economia Local

Evento será no dia 26 de outubro para empresários de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Valadares

A plataforma Recoloca Rio Doce será tema da nona palestra de capacitações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. O evento gratuito, destinado a empresários e empreendedores de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Governador Valadares, todos em Minas Gerais, será realizado de forma on-line na próxima terça-feira (26), das 18h às 20h30, com transmissão no YouTube.

A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a Kienbaum Consultoria, é um canal disponibilizado para as pessoas das comunidades atingidas que buscam inserção no mercado de trabalho. O objetivo é formar um banco de currículos qualificado, no qual as empresas encontram profissionais conforme suas demandas. As empresas também anunciam as suas vagas.

Os cadastrados, por sua vez, têm acesso a orientações diversas, como montagem de currículos, participação em processos seletivos e desenvolvimento de competências, baseadas nas demandas previamente mapeadas com as empresas.

O encontro virtual será ministrado pelo economista Frederico Madureira, sócio da Kienbaum Consultoria. Os interessados em participar da atividade devem confirmar presença pelo link https://bit.ly/3vAwJjV. Após a inscrição, os participantes receberão por e-mail os dados de acesso à transmissão. Haverá emissão de certificado para quem comparecer à sessão virtual.

Essa é a terceira edição de capacitações. A iniciativa tem como objetivo preparar as empresas para se tornarem mais competitivas no mercado por meio de implantação e revisão de processos de gestão, produção e comercialização a fim de gerar um maior lucro para o empreendimento.

SERVIÇO

Evento: 9ª Palestra do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores em Minas Gerais

Dia: 26/10/2021

Hora: 18h às 20h30

Transmissão: o link será divulgado após a inscrição

Inscrição: https://bit.ly/3vAwJjV

Dúvidas: enviar e-mail para decio@allman.com.br

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

 

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

imprensa@fundacaorenova.org

 


Compartilhar: