Fundação Renova

Oficina on-line de associativismo e cooperativismo tem inscrições até 9/11

Publicado em: 10/11/2021 Fundação Renova

Evento virtual ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro e busca capacitar representantes de organizações de MG e do ES

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Introdução ao Associativismo e Cooperativismo até esta terça-feira (9). A iniciativa tem o objetivo de capacitar representantes de associações, cooperativas e grupos informais nos municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão (MG).

O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro e contará com a palestra de Andreza Regina Lucas, advogada e palestrante com mais de 11 anos de experiência em associativismo. Os participantes poderão aprender sobre o processo de formalização dos grupos comunitários. 

Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário, clicando aqui. As vagas são limitadas e estão disponíveis para até dois membros de cada organização. Serão ofertados materiais de apoio e certificado de conclusão aos participantes.

A capacitação organizada pela Plan Soluções faz parte do projeto de desenvolvimento e fortalecimento de Empreendimentos de Base Solidária (EBS), cooperativismo e associativismo da Fundação Renova nos municípios impactados.

“A oficina vem contribuir para o fortalecimento desses empreendimentos tão importantes à economia dos municípios e a geração de emprego e renda. Os capacitados também poderão ser multiplicadores do conhecimento junto às organizações da qual fazem parte”, diz Kadio Serge Aristide, analista do programa de Economia e Inovação.

Serviço

Oficina de Introdução ao Associativismo e Cooperativismo
Dias: 10 e 11 de novembro, por meio da plataforma Zoom.
Horário: 18h30
Inscrições: até 09/11/2021 pelo link clicando aqui

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: