Obras nos reassentamentos têm mais de 380 oportunidades de emprego

Publicado em: 03/06/2022 Reassentamento

Vagas são direcionadas a empresas contratadas para trabalho em Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e no reassentamento familiar

Estão abertas 383 oportunidades de emprego para atuação nas obras dos reassentamentos coletivos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e na modalidade de reassentamento familiar. Nesta semana, as vagas são para motoristas de caminhão pipa e basculante, pedreiros, serventes, armadores de ferragem, dentre outras.

As oportunidades são para as empresas contratadas pela Fundação Renova. As vagas e os requisitos podem ser conferidos na plataforma Recoloca Rio Doce e no site do Sine Mariana.

O Recoloca Rio Doce é uma plataforma on-line criada para aproximar empresas e atingidos que estão em busca de emprego ou qualificação profissional. Para se candidatar, os interessados devem cadastrar o currículo na plataforma. O cadastramento do currículo não garante a contratação, mas é requisito para concorrer às vagas:

Confira as vagas:

Pedreiro | VINA Equipamentos | 15
Técnico de Qualidade | VINA Equipamentos | 1

Mão de obra local

A valorização da mão de obra local é um dos compromissos da Fundação Renova para execução das atividades de reparação, conforme previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) e no Termo de Acordo de Mariana. Fornecedores da Fundação Renova também consideram a priorização da contratação local para execução dos seus trabalhos.

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@fundacaorenova.org