Fundação Renova

Mercado de trabalho é tema de palestra em escola de Ipaba do Paraíso

Publicado em: 13/08/2019

Escolha de carreira e valores pessoais também fizeram parte de evento apresentado a jovens de 12 a 17 anos

 

Com o objetivo de despertar nos jovens um olhar sobre diferentes profissões, a equipe de Diálogo da Fundação Renova realizou uma palestra na Escola Estadual José Rosa Damasceno, na comunidade de Ipaba do Paraíso, em Santana do Paraíso (MG).

Cerca de 150 alunos, com idade entre 12 e 17 anos, participaram do evento nesta segunda-feira (12). Ministrada pela psicóloga e analista de Recursos Humanos da Renova Luciana Teixeira, a palestra abordou o tema de forma lúdica, por meio de interação com um teatro de fantoches.

O encontro apresentou aos estudantes assuntos relacionados ao mercado de trabalho. “Incentivá-los a olhar para o futuro, através da abordagem de assuntos, como escolha profissional, autoconhecimento, valores pessoais e empreendedorismo, é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos. Foi uma tarde proveitosa e também divertida. De forma lúdica, plantamos sementes de reflexão em uma juventude rica em possibilidades de carreira”, destaca Luciana Teixeira.

 

Sobre a Fundação Renova

A Fundação é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar, com autonomia técnica, administrativa e financeira, os programas e ações de reparação e compensação socioeconômica e socioambiental para recuperar, remediar e reparar os impactos gerados a partir do rompimento da Barragem de Fundão, com transparência, legitimidade e senso de urgência.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Compartilhar: