Mariana terá 5ª Rodada de Negócios para fornecedores de bens, materiais e serviços

Publicado em: 04/04/2019

Encontro do dia 11 de abril vai contar também com empresas que executam obras no município e se propõe a promover oportunidades

Empresários e fornecedores locais de Mariana (MG) e região estão convidados a participar da 5ª Rodada de Negócios, que acontecerá no dia 11 de abril, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Ouro Preto (ICHS/Ufop). O evento é promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Mariana (Aciam) em parceria com a Fundação Renova. A proposta é reunir as empresas contratadas para obras no município com fornecedores locais, além de promover o diálogo e explorar as oportunidades de negócios e empregos geradas pelos investimentos na região.

Simone Pimentel, líder de Suprimentos da Fundação Renova, explica que nesse evento será possível conhecer as principais demandas de bens, materiais e serviços necessários para as obras que serão executadas em Mariana e na região impactada pelo rompimento da barragem de Fundão. “Será um momento para apresentar produtos e serviços e fazer novos negócios. São várias oportunidades em setores como materiais de escritório e serviços gráficos, locações diversas, hotelaria, alimentação, equipamentos de segurança, serviços de TI, entre outros”, diz Simone Pimentel.

A Rodada de Negócios, que chega à sua quinta edição, faz parte do Programa de Estímulo à Contratação Local, previstas no Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), e reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico local por meio de diferentes projetos, como os  cursos de qualificação de mão de obra, realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e o ciclo de palestras para empresários e empreendedores, que aconteceu em 2018.

Serviço: 5ª Rodada de Negócios de Mariana

Dia: 11/04/2019

Horário: das 18h30 às 21h

Local: Auditório da ICHS/UFOP.

Rua Cônego Amando, 161, Centro – Mariana. Entrada pelo Museu da Música

Informações: (31) 3557-1042 e aciamcdl@gmail.com

Programação:

18h30 – Recepção dos participantes

19h – Apresentação da Aciam

19h10 – Apresentação da Fundação Renova (Suprimentos)

19h20 – Apresentação de empresas: Conterplan, Construtora Lage & Gomes, Empar, ERG Engenharia, H&P, Salum, Sapore, Semep e Synergia

20h – Reuniões de negócios

21h – Encerramento

Oportunidades: Bens e Materiais e Serviços

Imobiliária – Eventos/ Comunicação – Clínicas médicas – Elaboração de laudos – Plano de saúde – Filmagens – Locação de banheiro químico – Locação de veículo / carro de som – Clínica veterinária – Hotel – Transporte coletivo – Restaurante, padaria, Hortifruti e supermercado – Salgadinhos, docinhos, doces, sorvetes e picolé – Perfurador de solo – Mourão, arame farpado, chapa de aço e ferragem – Água mineral – Combustíveis – Descartáveis – EPI, EPC e Uniforme – Inspeção veicular, oficina mecânica – Insumos animal, adubo, mudas e equipamentos de campo – Material de escritório e serviços gráficos – Material de limpeza em geral – Sonorização, tendas, equipamentos, mesas com cadeiras – Loja de móveis – Pá carregadeira e roçadeira – Serviço de manutenção em geral.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar, com autonomia técnica, administrativa e financeira, os programas e ações de reparação e compensação socioeconômica e socioambiental para recuperar, remediar e reparar os impactos gerados a partir do rompimento da Barragem de Fundão, com transparência, legitimidade e senso de urgência. A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.