Fundação Renova

Mariana e Barra Longa embarcam no mundo das histórias com o Conexão Férias

Publicado em: 10/07/2019

Evento promove atividades e oficinas culturais gratuitas para crianças e adolescentes dos municípios

 

Com o tema “Reino das Histórias”, a terceira edição do Conexão Férias chega a Mariana e Barra Longa com uma programação repleta de atrações para todas as idades. O evento, aberto ao público,vai levar diversão e conhecimento cultural para crianças e jovens dos municípios.

Em Mariana,o evento acontecerá na praça Cláudio Manoel (praça da Sé), a partir das 14h, no dia 14 de julho. Já em Barra Longa, as atividades acontecerão na praça Manoel Lino Mól, a partir das 16h,no dia 20 de julho.

A programação desta edição vai integrar diversas atividades de lazer e intervenções artísticas. Serão oficinas interativas, contação de histórias, apresentações de dança e música de grupos locais e convidados. Além disso, o evento terá um espaço dedicado à venda de produtos sociais de entidades e artistas locais,a fim de valorizar a produção e as manifestações culturais da região.

Para a especialista da área de Educação e Cultura da Fundação Renova, Shymena Guedes, o projeto Conexão Férias propõe um momento de lazer e aprendizado não só para as crianças e adolescentes, mas para todas as famílias desses municípios. “Com uma programação diversificada, a ação realiza atividades de socialização em praça pública, por meio de músicas, brincadeiras, danças e apresentações de artistas locais. É muito importante que as comunidades atingidas tenham esses momentos de integração”, diz Shymena Guedes.

O Conexão Férias faz parte do Programa de Recuperação das Escolas e Reintegração da Comunidade Escolar da Fundação Renova e é uma parceria com as Prefeituras de Mariana e de Barra Longa.

 

Confira a programação do evento nos dois municípios:

 

PROGRAMAÇÃO CONEXÃO FÉRIAS – MARIANA

Data: 14/7

Horário: das 14h às 18h

Local: praça Cláudio Manoel (praça da Sé)

 

Vivências e Oficinas

– Brincadeiras

– Oficina manual

– Oficina Imagidança

– Oficina de pintura

 

Produtos Sociais

– Obras Sociais – venda de Artesanato

– Projeto Alferes

– Jovens UFC

 

Palco Conexão:

– Grupo Bença Valentim

– Roda Ciranda

 

PROGRAMAÇÃO CONEXÃO FÉRIAS – BARRA LONGA

Data: 20/7

Horário: das 16h às 20h

Local: praça Manoel Lino Mol

 

Vivências e Oficinas

– Oficina Tinta de Terra

– Pintura facial

– Brincadeiras

– Oficina manual

– Oficina Imagidança

 

Produtos Sociais

– Exposição da Associação das Bordadeiras e Casa de Artes

– Feira EMATER (comidas e bebidas)

 

Palco Conexão

– Bandas cívicas

– Bloco Bandalheira

– Grupo de dança Crazy for Dance

– Grupo de Forró Blues

 

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma instituição autônoma e independente constituída para reparar os danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. Entidade privada, sem fins lucrativos, garante transparência, legitimidade e senso de urgência a um processo complexo e de longo prazo. A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Compartilhar: