Inscrições para curso de capacitação profissional estão abertas em Ipatinga

Publicado em: 20/05/2022 Economia Local

Interessados em participar têm até o dia 27 de maio para comparecer à unidade do Senai; aulas são gratuitas

A Fundação Renova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com inscrições abertas para o curso de iniciação profissional em Montagem e Desmontagem de Andaimes em Ipatinga, no Vale do Aço (MG). O curso é gratuito e será realizado de forma presencial, com aulas práticas e teóricas, com carga horária de 40 horas.

Os interessados em participar devem comparecer à unidade do Senai, na avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no Horto, até o dia 27 de maio. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de conclusão do ensino fundamental. O aluno receberá o certificado de conclusão do curso caso tenha frequentado as aulas assiduamente e seja aprovado.

O curso de iniciação profissional em Montagem e Desmontagem de Andaimes é voltado para ensinar os profissionais a montar estruturas, formas e escoramentos de acordo com projeto específico, procedimentos e instruções de serviço, legislação, normas técnicas, de saúde, de segurança e ambientais.

“As empresas industriais que atuam no município de Ipatinga geram uma grande demanda de contratação de profissionais formados em montagem de andaimes. No entanto, em razão da escassez de profissionais capacitados e disponíveis, estamos ofertando essa oportunidade para o município”, diz Roberto Ruggeri, coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local e Desenvolvimento Econômico e Social da Fundação Renova.

A previsão é que o curso tenha início no dia 30 de maio, no período noturno, na unidade do Senai.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@fundacaorenova.org