Fundação Renova

Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Mariana

Publicado em: 16/08/2022 Economia Local

Capacitação é voltada para marianenses; interessados podem se inscrever até o dia 15/8 no Senai Mariana  

Moradores de Mariana interessados em se qualificar profissionalmente como instalador de sistemas fotovoltaicos, serralheiro ou agente de produção e consumo sustentáveis terão a oportunidade de capacitação por meio de cursos gratuitos. Os cursos, ofertados pela Fundação Renova, em parceria com o Senai Mariana, começam a partir do dia 15 de agosto.

 Os interessados devem residir no município, ter ensino fundamental completo e/ou idade mínima de 18 anos. As vagas são limitadas a 30 alunos por turma. Ao final do curso, o participante recebe um certificado.

 As inscrições vão até o dia 15 de agosto e devem ser feitas presencialmente, no Senai Mariana, localizado na rodovia do Contorno, S/N, bairro Colina. Os interessados precisam apresentar identidade, comprovante de escolaridade e de residência e cópia do comprovante de vacinação contra a Covid.

Confira os cursos e os requisitos:

Instalador de Sistemas Fotovoltaicos
Carga horária: 160h
Turno: noite
Requisitos: ter mais de 18 anos e curso ou experiência comprovada na área de elétrica. Para a aprendizagem, é preciso estar cursando o módulo II e, para o Técnico, é preciso estar cursando o Módulo III.

Área de meio ambiente: Agente de Produção e Consumo Sustentáveis
Carga horária: 180h
Turno: tarde
Requisito: ter ensino médio completo.

Serralheiro de materiais ferrosos
Carga horária: 193h
Turno: noite
As inscrições para esta turma podem ser feitas até o dia 30/8. O início das aulas está previsto para 5/9.

Só serão efetivadas matrículas dos candidatos que atenderem a todos os requisitos e estejam com a documentação necessária completa. Para mais informações, entre em contato com o Senai Mariana, pelos telefones: (31) 3557 2120 ou (31) 3557 4241.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

imprensa@fundacaorenova.org

 


Compartilhar: