Fundação Renova

Fundação Renova quer fortalecer redes de cuidadores de rio

Publicado em: 17/07/2017 Programa de Edução Ambiental

Iniciativa busca reunir experiências e conhecimento como subsídio para a construção colaborativa do Programa de Educação para Revitalização da bacia do Rio Doce

Iniciativa colaborativa promove encontro para reunir experiências e boas práticas em prol da revitalização da bacia do Rio Doce. A Fundação Renova deseja mapear conhecimentos de pessoas, comunidades e instituições e convidá-las para um evento que promova a troca de saberes e a colaboração para a construção do Programa de Educação para Revitalização da bacia do Rio Doce.

A instituição irá selecionar as diversas formas que pessoas e grupos estão se organizando e fazendo a diferença no cuidado com o rio, a partir de quatro dimensões: Social, Ambiental, Econômica e Cultural. Para isso, serão analisadas experiências dos mais variados formatos, levando em conta os principais atores sociais e instituições envolvidos, os problemas levantados e, principalmente soluções que venham sendo implementadas, mesmo que de uma pequena comunidade.

O objetivo da iniciativa é mapear ideias e projetos que possam trazer contribuições à revitalização da bacia do Rio Doce, que inspirem a criação e o engajamento de modelos que possam ser replicados no processo educativo desta revitalização.

Se você ou sua instituição se interessa em participar desta CHAMADA, inscreva-se. Serão selecionadas 40 experiências/boas práticas que participarão do Encontro de Prosa e Saberes para a Revitalização da bacia do Rio Doce e da publicação de um livro contendo essas experiências. Os atores selecionados poderão ainda contribuir para elaboração do Programa de Educação para Revitalização da bacia do Rio Doce.

O prazo de inscrição das iniciativas é de 17 de julho a 18 de agosto e poderão ser realizadas preenchendo a ficha de inscrição no website da Fundação Renova ou solicitada nos Centros de Informação e Atendimento da instituição e enviada pelo correio para a Renova. Vídeos e fotos podem acompanhar o envio do material.

Os resultados das experiências selecionadas serão divulgados no período de 11 a 22 de setembro de 2017, na internet em: http://www.fundacaorenova.org/, nos postos de atendimento da Fundação Renova, enviados para o e-mail dos participantes e, ainda, por contato telefônico.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: chamada.educacao@fundacaorenova.org

SERVIÇO

Encaminhe a ficha de inscrição via website da Fundação Renova, carta registrada ou Sedex para:

FUNDAÇÃO RENOVA
Aos Cuidados: Área de Educação e Cultura
Av. Getúlio Vargas, 671 – 5º andar, Funcionários – CEP: 30112-021 – Belo Horizonte, MG


Compartilhar: