Fundação Renova

Fundação Renova oferece oficinas de capacitação para pequenos empreendedores de Minas Gerais e Espírito Santo

Publicado em: 04/04/2017 Economia Local

Consultores estão percorrendo 10 localidades para preparar micro e pequenas empresas para se tornarem fornecedoras de produtos e serviços a grandes empresas e instituições

Pequenos empreendedores de Minas Gerais e Espírito Santo serão capacitados e poderão se preparar para participar de concorrências de forma competitiva. Até o dia 11 de abril, a Fundação Renova vai oferecer oficinas e palestras sobre desenvolvimento local e qualificação de fornecedores, como parte das ações do Programa de Estímulo à Contratação Local.

Consultores já estão percorrendo 10 localidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, prestando informações sobre gestão empresarial para que micro e pequenas empresas possam se estruturar financeiramente, se adequar aos padrões fiscais e de segurança e, assim, se tornarem aptas a fornecer produtos ou serviços para outros empreendimentos.

As atividades recebem apoio das associações comerciais locais. O encontro é aberto aos empreendedores, gratuito e não precisa fazer inscrição. Basta confirmar a presença com antecedência.

“Queremos sugerir caminhos para que os empresários possam encontrar oportunidades de negócios e orientá-los sobre os requisitos exigidos para disputar contratos de compras de grandes empresas e instituições, entre elas a própria Renova, contribuindo para o desenvolvimento das cidades”, explica o líder do programa, Paulo Rocha.

Mão de obra qualificada

Outra frente do programa é o levantamento das demandas de contratação em cada região, que já está em andamento pela Fundação. A partir desse diagnóstico, serão realizadas as próximas etapas do projeto, com capacitação da mão de obra local. O objetivo é preparar os moradores dessas regiões para que eles tenham qualificações para ocupar as vagas no mercado de trabalho.

Locais contemplados:
Aimorés
Resplendor
Conselheiro Pena
Governador Valadares
Mariana
Barra Longa
Baixo Guandu
Colatina
Regência
Povoação

Próximos encontros:
Barra Longa
Data: 05 de abril, 18h
Local: Câmara Municipal (Rua Getúlio Entrusco, 50, Centro)

Mariana
Data: 06 de abril, 9h
Local: Auditório da ACIAM (Rua Padre Gonçalves Lopes, 23, Centro)

Povoação
Data: 10 de abril, 14 horas
Local: Associação de Moradores (Rua Cleres Martins Moreira)

Regência
Data: 11 de abril, 8h30
Local: Auditório Projeto Tamar

*Confirmação de presença: caio@dvf.com.br / (27) 3227-6055


Compartilhar: