Festival de verão movimenta o balneário de Povoação até o Carnaval

Publicado em: 23/01/2023 Edital Doce

Programação gratuita e diversificada para toda a família acontece até o dia 21/02, com apoio do Edital Doce

O balneário de Povoação, localizado a cerca de 36 quilômetros de Linhares, no norte do Espírito Santo, terá uma programação de verão gratuita com shows de vários ritmos e atividades esportivas até o Carnaval. Axé, forró, sertanejo e DJ’s prometem agitar o local até o dia 21 de fevereiro.

A programação conta com atrações se apresentando na estrutura montada na área de eventos e em tendas na praia. Em todos os dias, também haverá bloco de rua na vila. Os moradores e turistas também poderão acompanhar a soltura de tartarugas no mar.

O evento é realizado pela Associação de Turismo de Povoação do Rio Doce – Condutores Sumaré, em parceria com a Prefeitura de Linhares e o apoio do Edital Doce da Fundação Renova.

O analista do Programa de Educação, Cultura e Turismo da Fundação Renova, Gustavo Ciriaco, ressalta a importância da estruturação de projetos junto com as comunidades.

“A programação diversificada definida pela comunidade contribui para promover a integração cultural, atrair o turista para conhecer a vila de Povoação e fomentar à economia local”, destaca.

EDITAL DOCE

Por meio do Edital Doce, a Fundação Renova fomenta e apoia projetos nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, no Espírito Santo e em Minas Gerais. A primeira edição do Edital Doce foi lançada em 2019, em Minas Gerais, e em 2020, no Espírito Santo.

No Espírito Santo, R$ 4,5 milhões foram disponibilizados na primeira edição do Edital Doce. Dez municípios capixabas participaram: Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama.

Em março de 2022, a Fundação Renova lançou a segunda edição do Edital Doce. Participaram pessoas físicas, microempreendedores, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes nas áreas do turismo, cultura e esportes e lazer dos dois estados contemplados, com projetos com orçamentos entre R$ 25 mil e R$ 200 mil.

Programação de Verão de Povoação

29/01  DOMINGO  | 08:00 – 12:00  | AÇÃO ESPORTIVA  | Praia  |  |

08:00 – 12:00  | DJ RACHA  | Tenda da praia  |  |

18:00 – 20:00  | BLOCO DE RUA  | Ruas da vila  |  |

*A Programação de fevereiro está em andamento.

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@fundacaorenova.org