Encontro de Negócios reunirá fornecedores locais de GV e empresas que atuam na adutora

Publicado em: 21/08/2020

Evento gratuito, on-line, será no dia 25 e vai abrir oportunidades para participantes conhecerem as necessidades da obra

No próximo dia 25 de agosto, acontece o 1º Encontro de Negócios de Governador Valadares, que será realizado virtualmente pela área de Desenvolvimento Local da Fundação Renova, das 18h30 às 20h30. A iniciativa busca aproximar os fornecedores locais às empresas contratadas pela instituição para a construção da adutora.

O Encontro de Negócios tem ainda como objetivo aumentar o número de fornecedores locais e atingidos atuando junto a essas empresas, assim como promover a interação com empresários de diversos setores e empreendedores. Com isso, o evento poderá proporcionar aos fornecedores locais a oportunidade de se apresentarem, para que possam vender e negociar seus produtos e serviços a partir desse primeiro contato.

“Com o Encontro de Negócios, fornecedores e empresários da região poderão entender as principais demandas para a obra da adutora. Será uma oportunidade para fornecedores de setores como locação de veículos, máquinas e equipamentos, fornecimento de alimentação, aquisição de máscaras, material elétrico, hospedagem, concretos, estruturas metálicas, entre outros”, diz Jucilene Martins, analista de Desenvolvimento Local da Fundação Renova.

O Encontro de Negócios faz parte do Programa de Estímulo à Contratação Local, previsto no Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), e reforça o compromisso da Fundação Renova com o desenvolvimento e fortalecimento da economia da região.

O evento será realizado em parceria com a DVF Consultoria, por meio do aplicativo Zoom. Empresários e fornecedores interessados em participar do Encontro de Negócios devem fazer a inscrição no link: https://www.sympla.com.br/encontro-de-negocios—governador-valadares__942090. Assim que a inscrição for confirmada, o interessado receberá por e-mail o link para participar do evento na sala do Zoom. As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail jucilene.martin@fundacaorenova.org.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.