Fundação Renova

Empresas mineiras concluem programa de capacitações para aprimorar negócios

Publicado em: 26/01/2022 Economia Local

Empreendedores locais participaram de 11 palestras e oito seminários de temas como inovação e segurança do trabalho

Empreendedores de 48 empresas mineiras concluíram a participação no Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. Eles se capacitaram em temas como gestão financeira, tributária e de pessoas, inovação, elaboração de propostas técnicas e comerciais, segurança do trabalho e qualidade de vida. No último dia 18, um evento on-line com os empreendedores fechou a programação de 2021, que aconteceu de julho a dezembro.

As capacitações e assistências técnicas foram oferecidos a negócios dos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Governador Valadares (MG) que atuam nos setores de comércio e construções, entre outros. Toda a programação foi gratuita e com formato on-line, devido à pandemia.

Desde 2019, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores capacitou 127 empresas mineiras e capixabas. Esta foi a terceira edição do programa em Minas Gerais, que contou com 11 palestras e oito seminários de capacitação. No total, foram 1.624 horas de consultoria, 22 horas de palestras e 32 horas de treinamentos. No Espírito Santo, dez empresas participaram da primeira edição, realizada em 2021.

A iniciativa tem como objetivo preparar as empresas para se tornarem mais competitivas no mercado, com a implantação e revisão de processos de gestão, produção e comercialização, gerando um maior lucro para o empreendimento.

“Para garantir uma formação sólida a esses empreendedores e apoiá-los na consolidação de seus negócios, vamos disponibilizar os conteúdos ministrados nos últimos meses e também promover uma divulgação das empresas participantes entre os gestores e fornecedores da Fundação Renova, reforçando o nosso compromisso com a contratação local”, diz Jucilene Martins, analista de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova.

As palestras oferecidas na terceira edição podem ser acessadas também por empresas ou pessoas não inscritas no programa. Os materiais são disponibilizados no canal de YouTube da Allman Consultoria, parceira da Fundação Renova na iniciativa, neste link.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: