Fundação Renova

Empresários que participaram dos ciclos de capacitação em 2018 recebem certificados

Publicado em: 18/01/2019 Economia Local

Evento acontece em 24 de janeiro, quando também será anunciado o programa de desenvolvimento para qualificação em 2019

Empresários e empreendedores de Governador Valadares e região estão convidados a participar da certificação dos participantes do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores 2018. O evento é uma iniciativa da Fundação Renova e acontece no dia 24 de janeiro, às 19h, no auditório da Fiemg Regional Rio Doce.

Na ocasião, será anunciado um novo ciclo do programa em 2019, dando continuidade à qualificação para os empresários locais. Essa atividade visa ao estímulo à contratação de empresas e mão de obra locais nas regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

No evento, serão apresentados os avanços, as capacitações e os resultados conquistados pelas empresas certificadas. Os participantes também poderão assistir a uma palestra motivacional.

O programa de capacitação teve início em agosto de 2018 com quatro ciclos de seminários temáticos para empresários da construção civil. Nos encontros, foram debatidos temas como qualidade, produtividade, gestão da execução de obras, gestão contábil, tributária e trabalhista, segurança no trabalho, qualidade de vida e responsabilidade social.

De acordo com Simone Pimentel, especialista da Cadeia de Suprimentos da Fundação Renova, o objetivo desse programa é garantir a retomada da atividade econômica. “O ciclo nasce a partir da demanda das empresas locais em se capacitarem em temas de gestão e atualidades. Esses momentos têm sido importantes para debater assuntos primordiais para qualquer tipo de organização”, afirma Simone Pimentel.

Além dos seminários, a Fundação Renova promoveu palestras abertas a empresários locais, abrangendo temas como controle e organização de estoque, superação de vendas, finanças e formação de preço, gestão de pessoas e eSocial.
Essa ação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que se dedica a garantir a retomada da atividade econômica nos municípios atingidos. O evento é promovido pela Fundação Renova, com apoio da Consultoria DVF e a parceria da Associação Comercial, Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Para confirmar presença no evento de 24 de janeiro, os empresários locais devem entrar em contato com Marília Paraiso pelo e-mail: marilia.paraiso.crtf@fundacaorenova.org.

Estimulo a economia local

Recuperar e diversificar a economia de Governador Valadares são alguns dos desafios de atuação da Fundação Renova.

Para garantir que a força de trabalho nas ações de reparação seja composta por profissionais das cidades impactadas, a Fundação Renova tem investido na preparação dos empresários locais.

Fornecedores e produtos da região também são priorizados e isso tem aquecido a economia local. De janeiro a dezembro de 2018, os contratos somaram R$ 60 milhões em Governador Valadares. Atualmente, 22 empresas locais prestam algum tipo de serviço à Fundação.


Compartilhar: