Fundação Renova

Edital Doce MG divulga lista de 139 projetos aprovados

Publicado em: 13/03/2020

Foram selecionadas propostas de 35 municípios mineiros para áreas de cultura, turismo, esporte e lazer

 

A Fundação Renova divulgou, nesta sexta-feira (13), a lista dos projetos aprovados no Edital Doce MG. Ao todo, foram selecionados 139 projetos em 35 municípios de Minas Gerais. Os contemplados terão 12 meses para realizar os projetos a partir da data da formalização da parceria.

Por meio da cultura, turismo, esporte e lazer, a iniciativa tem o propósito de fomentar ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população das áreas atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

De acordo com Maria Cristina Aires, especialista da área de Educação, Cultura e Turismo da Fundação Renova, os proponentes dos projetos aprovados receberão todas as orientações sobre os próximos passos para a formalização da parceria com a Fundação.

“Por meio da plataforma Prosas (www.prosas.com.br), eles também serão comunicados sobre a confirmação do valor aprovado e do período em que o projeto será contemplado para início da execução das atividades”, explica Maria Cristina.

Os 35 municípios que tiveram projetos contemplados são: Aimorés, Alpercata, Barra Longa, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Conselheiro Pena, Córrego Novo, Dionísio, Fernandes Tourinho, Galileia, Governador Valadares, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Itueta, Mariana, Marliéria, Naque, Periquito, Pingo D’Água, Raul Soares, Resplendor, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sobrália, Timóteo e Tumiritinga.

A lista dos projetos aprovados está disponível no site: fundacaorenova.org/paineis/edital-doce-mg.

 

Sobre a Fundação Renova

 

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

 

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

 

 


Compartilhar: