Edital Doce ES terá oficinas para esclarecimentos de dúvidas

Publicado em: 23/01/2020

Oficinas gratuitas serão realizadas em quatro municípios entre os dias 27 e 30 deste mês

A Fundação Renova realiza, entre os dias 27 e 30 deste mês, oficinas que visam esclarecer dúvidas relacionadas à inscrição de projetos do Edital Doce ES. Os interessados devem se inscrever através do link que pode ser acessado aqui. As oficinas serão ministradas em Aracruz, São Mateus, Linhares e Baixo Guandu.

O Edital Doce ES é voltado para projetos que promovam o fomento ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em municípios capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG). São eles Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama. Serão destinados até R$ 4,5 milhões aos projetos contemplados.

Inscrições

As inscrições para o Edital Doce ES são gratuitas e estão abertas no site até o dia 24 de fevereiro de 2020. Cada proponente poderá apresentar até três propostas, independente do eixo escolhido, de acordo com o regulamento. Os resultados serão divulgados a partir de junho.

Para a analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, a iniciativa do edital vai contemplar mais iniciativas voltadas para as comunidades.

“O Edital vai possibilitar a democratização do acesso aos recursos destinados aos projetos comunitários de valorização da cultura, promoção do esporte e lazer e incremento ao turismo que beneficiem as populações impactadas”, disse.

Além das oficinas, as dúvidas relacionadas ao edital também poderão ser enviadas até 7 de fevereiro de 2020 para o e-mail editaldocees@fundacaorenova.org.

Confira os dias e locais da realização das Oficinas do Edital Doce ES:

27/01 – São Mateus

Horário: 14h

Local: Sede da Prefeitura Municipal – R. Alberto Sartório, nº 404, bairro Carapina.

28/01- Linhares

Horário: 14h

Local: Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Av. Presidente Costa e Silva, 155, Novo Horizonte.

29/01- Aracruz

Horário: 19h

Local: Associação Comunitária de Barra do Riacho (ACBR) – Rua Zilda Azeredo Cordeiro, 60, Barra do Riacho.

30/01- Baixo Guandu

Horário:18h

Local: Câmara Municipal – Av. Carlos Medeiros, 231, Centro.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Atenciosamente,