Edição virtual do Encontro de Negócios incentiva parcerias entre fornecedores e compradores

Publicado em: 18/01/2023 Economia Local, Encontro de Negócios

Evento em Minas Gerais acontece no dia 25 de janeiro, com inscrições gratuitas abertas até o próximo dia 18

Para aquecer a economia local e estimular novas transações comerciais, a Fundação Renova promove, nos dias 24 e 25 de janeiro, a nova edição do Encontro de Negócios: Projeto + Gestão, para municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O evento virtual e totalmente gratuito busca promover negociações entre micro, pequenos e médios fornecedores de diversos segmentos dos setores de construção civil, montagem e manutenção, gestão de projeto e tecnologia da informação, comércio e serviços, como restaurantes, hotéis, padarias e lojas de materiais de construção, além de empresas convidadas como compradoras.

Na noite de abertura, na terça-feira, 24, a Fundação Renova apresentará as empresas compradoras: Ata Construtora, do setor de construção civil, localizada em Governador Valadares; Gemma Viagens, agência de turismo de Belo Horizonte; Linear, empresa de construção civil de Resplendor; Positiva, empresa do ramo metalmecânico de Aimorés; e Refrigeração Linhares, especializada em ar-condicionado e câmaras frigoríficas, com unidades em Mariana e João Monlevade.

A noite ainda contará com a participação da DFV Consultoria, empresa especializada em gestão empresarial e desenvolvimento de fornecedores e parceira na realização do Encontro de Negócios. Já o encontro de negócios acontecerá na tarde de quarta-feira, 25, das 14h às 17h.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 18, destinadas a micro, médio e pequenos empreendedores de quatro cidades mineiras: Mariana, Governador Valadares, Ipatinga e Resplendor.

“Esta é uma oportunidade ímpar para que indústrias e fornecedores locais e regionais exponham suas mercadorias e ampliem o alcance de venda, ao mesmo tempo em que estimula os comerciantes a diversificar seus produtos. Sem falar do networking e na promoção de geração de renda e de novos postos de trabalho locais”, avalia o coordenador da área de Contratação e Empreendedorismo Local da Fundação Renova, Roberto Ruggeri.

O Encontro de Negócios faz parte do projeto de capacitação de empresas “+Gestão”, da Fundação Renova, que objetiva traçar estratégias de fortalecimento da gestão das pequenas e médias empresas locais, tornando-a mais competitivas no mercado em que atuam.

SERVIÇO:

Encontro de Negócios: Projeto + Gestão
Data: 24 e 25 de janeiro de 2023
Onde: on-line
Horário: das 18h30 às 20h (dia 24); das 14h às 17h (dia 25)
Inscrições: até o dia 18/01 pelo link

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@fundacaorenova.org