Fundação Renova

Defesa Civil do ES recebe equipamentos para fortalecer ações de contingência

Publicado em: 25/05/2021 Fundação Renova

Entregas são realizadas para incrementar trabalho em municípios capixabas; valor investido nas aquisições chega a R$ 83,2 mil

A Defesa Civil do Espírito Santo começou a receber equipamentos para fortalecer as ações de prevenção e mitigação realizadas em conjunto com as Defesa Civis municipais, no âmbito dos Planos de Contingência da Região de Linhares e Sooretama.

Foram entregues materiais como drone, tablets, alavancas, martelos, discos diamantados, esquadros, câmeras de inspeção, trenas mecânicas, pregadores pneumáticos e equipamentos tipo serra para corte de madeira. 

Os valores investidos nas aquisições feitas pela Fundação Renova, até o momento, totalizaram cerca de R$ 83,2 mil.

“Por meio do termo, realizamos entregas importantes que vão contribuir com os trabalhos realizados pela Defesa Civil do Espírito Santo”, diz o especialista em Relações Institucionais da Fundação Renova, Gilson Dias.

A ação foi viabilizada por meio da assinatura de um Termo de Entrega de Equipamentos entre a Fundação Renova, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil-Corpo de Bombeiros Militar (COMPDEC) e o governo do estado do Espírito Santo. A previsão é que outras entregas sejam realizadas até o fim deste ano, por meio da assinatura de novos termos de entrega entre as partes.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova

imprensa@fundacaorenova.org


Compartilhar: