Cursos do Senai em parceria com a Fundação Renova têm inscrições gratuitas

Publicado em: 30/08/2022 Economia Local

São oferecidas capacitações em informática, elétrica, construção civil e setor administrativo nas cidades de Resplendor, Itueta e Aimorés

A Fundação Renova, em parceria com o SENAI, está oferecendo, gratuitamente, cursos de capacitação profissional para moradores dos municípios de Resplendor, Itueta e Aimorés. As vagas são para assistente administrativo, informática básica, elétrica e construção civil. Para efetuar a inscrição, os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade e de vacinação contra a Covid-19.

Em Resplendor, as inscrições acontecem nesta terça-feira (30), no Centro de Informação e Atendimento (CIA), na rua Antacildas Sérgio Ferreira, 34, loja 02, no Centro do município. Já em Itueta, as inscrições devem ser feitas na quarta-feira (31), na Associação de Moradores da Cidade de Itueta, na rua Teles Sampaio, 125, também no Centro da cidade. Em Aimorés, as inscrições serão feitas na quinta-feira (1º), na Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá, na rua Raul Soares, 612, no Centro de Aimorés. Nas três cidades, o horário de atendimento é das 8h30 às 17h.

Aulas inaugurais

No dia anterior às inscrições, serão realizadas aulas inaugurais para tirar as dúvidas dos interessados e esclarecer sobre os procedimentos de aprendizagem dos cursos. Nesta terça-feira (30), acontece a aula inaugural em Itueta, a partir das 18h30, na Associação de Moradores da Cidade de Itueta. Na quarta-feira (31), será a aula inaugural em Aimorés, também às 18h30, na Escola Estadual Frei Afonso Maria Jordá. Na segunda-feira (29) foi realizada a aula inaugural no município de Resplendor.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

Assessoria de imprensa – Fundação Renova
imprensa@fundacaorenova.org